28.1 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

Homem perdeu todos os dentes por tomar 8 litros diários de Coca-Cola

Internacional – 07/02/2013 – 08:02

Um viciado em bebida gaseificada de cola acabou com seus dentes após adquirir o hábito de tomar 8 litros por dia.

O australiano William Kennewell, 25 anos, sempre ignorou as diversas advertências que seu dentista fazia sobre o perigo que ele corria em ingerir um volume tão grande de refrigerantes. Hoje, mesmo tão jovem, usa dentaduras.

Além dos problemas dentários, Kennewell sofreu uma intoxicação sanguínea. “Eu bebia entre seis e oito litros de refrigerante, principalmente de cola, todos os dias. Disseram-se que uma pessoa normal tem cerca de 23 dentes, mas eu só tinha 13 do lado esquerdo, mas tiveram de ser removidos”, declarou ao jornal The Advertiser.

Na verdade, a maioria dos adultos possui de 28 a 32 dentes, dependendo se possuem ou não os sisos: “Tudo começou porque eu não era fã de água e eu trabalhava em hotéis e tinha acesso fácil a Coca-Cola”.

“Meus dentes começaram a se deteriorar, e isso causou intoxicação em meu sangue, só me fez mal, mas minha saúde começou a melhorar com a dentadura”, disse.

Especialistas em saúde na Austrália querem estudar o vício de Kennewell e formular um estudo científico para mostrar aos jovens o motivo de evitarem bebidas gaseificadas.

O Dr. Jason Armfield, pesquisador sênior do Centro Australiano de Pesquisa de Saúde Oral, adverte que as empresas produtoras de refrigerante deveriam incluir nos rótulos a informação dos riscos do desenvolvimento de cárie.

Ele já realizou pesquisas com mais de 16.800 crianças e provou que 56% delas com cárie eram consumidoras de refrigerantes.

A título de curiosidade, uma latinha de refrigerante de cola tem, em média, 39 gramas de açúcar!

Fonte: Portal R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chegou a hora da verdade: Brasil enfrenta o Japão em duelo eliminatório

A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira (29) para iniciar sua caminhada no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Após terminar a...

Carcará embala: Misto derrota o Aquidauanense por 2 a 0 e chega à liderança

O Misto Esporte Clube conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Jogando diante da torcida no Estádio Madrugadão, em Três...

Briga familiar termina em suspeito preso após agressão no Jardim das Paineiras

Discussão envolvendo responsabilidades com uma criança acabou saíndo do controle e homem de 42 anos foi detido após mulheres de 45 e 26 anos denunciarem agressões físicas