29.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 30 de janeiro, 2026

Casal suspeito de matar “Tuca” com golpe de faca é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas

Vítima foi encontrada morta dentro de casa no bairro Quinta da Lagoa, onde crime é investigado como homicídio duplamente qualificado

A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu, na tarde desta quarta-feira, 29, um casal suspeito de envolvimento no homicídio de Valdeci Ferreira Oliveira, de 47 anos, conhecido como “Tuca”. A ação foi realizada por investigadores da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça.

O crime ocorreu há cerca de duas semanas, no bairro Quinta da Lagoa, quando a vítima foi encontrada morta no interior de sua residência, após sofrer um golpe de arma branca na região do coração. Valdeci já estava em óbito quando foi localizado.

Assim que o corpo foi encontrado, as equipes da SIG e do NRI iniciaram imediatamente os trabalhos investigativos para esclarecer a autoria e as circunstâncias do homicídio. Durante a apuração, foram analisadas imagens de câmeras de segurança, reconstituído o deslocamento dos suspeitos após o crime, além da coleta de denúncias, troca de informações com outras forças policiais e oitiva de testemunhas consideradas fundamentais para o avanço das investigações.

Com base no conjunto probatório reunido, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão temporária do casal investigado. Após parecer favorável do Ministério Público, os mandados foram decretados pela Vara do Juiz das Garantias, do Tribunal do Júri e da Execução Penal da Comarca de Três Lagoas.

Os suspeitos, um homem de 40 anos e uma mulher de 30, foram localizados, presos e encaminhados à sede da SIG, onde foram formalmente interrogados conforme prevê a legislação.

Com a efetivação das prisões, a Polícia Civil dará continuidade aos procedimentos finais do inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público para análise e adoção das medidas legais cabíveis. O casal poderá responder por homicídio duplamente qualificado, pelos agravantes de motivo fútil e dissimulação, crime cuja pena pode chegar a até 30 anos de reclusão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em ação da Força Tática

Foram encontradas algumas porções de crack e alguns objetos ligados à comercialização de entorpecentes

“Da dor nasceu um espaço de amor e respeito”, descreve Diógenes Marques sobre o ‘Mata Cascalheira’

Empresário contou como o diagnóstico do filho inspirou a criação de um dos principais espaços de ecoturismo inclusivo de Três Lagoas

Foragido da Justiça paulista é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas

Condenado por estupro e roubo foi localizado na Vila Piloto após trabalho de investigação da SIG