31 C
Três Lagoas
quinta-feira, 29 de janeiro, 2026

Preso, motorista embriagado se diz arrependido após grave colisão deixar filha em estado grave

Jovem foi entubada ainda no local e precisou ser socorrida ao Hospital Regional

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta quinta-feira, 29, por volta das 14h25, chocou moradores de Três Lagoas e terminou com uma jovem em estado crítico e um motorista preso em flagrante. A ocorrência aconteceu no cruzamento da Av. Ranulpho Marques Leal, trecho urbano da BR 262 com a Baldomero Leituga, no bairro Jardim Angélica, uma das regiões de maior fluxo de veículos da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a colisão envolveu um veículo de passeio modelo GM Celta branco e uma carreta semirreboque modelo SR/PASTRE SRBA 2E. Conforme a dinâmica apurada no local, o condutor de um dos veículos, um homem de 50 anos, realizou uma conversão à esquerda e acabou colidindo com outro automóvel que trafegava pela via preferencial.

Condutor, já detido na DEPAC de Três Lagoas.

No carro conduzido pelo motorista estava sua filha, de 10 anos, que ficou gravemente ferida com o impacto. A vítima sofreu traumatismo craniano grave, precisou ser entubada pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhada em estado crítico ao Hospital Regional Magid Thomé.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala alterada, olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio. Diante da situação, foi confeccionado o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE) confirmando a alteração da capacidade psicomotora.

Carro onde estava motorista embriagado e filha.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor pelos crimes de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as providências legais cabíveis, incluindo os procedimentos relacionados ao teste de alcoolemia, conforme determina a legislação.

Para a reportagem da Caçula, o motorista, já detido, apresentou sua versão dos fatos e afirmou que teria tentado evitar uma colisão mais grave. “Eu tentei desviar para o outro lado para não acontecer algo pior. Eu estava com a minha família”, declarou.

Questionado sobre o consumo de álcool, ele negou ter ingerido bebida alcoólica e alegou ter utilizado apenas um preparado natural. “Não bebi bebida alcoólica. Tomei só uma gota de um remédio natural, misturado com água”, disse.

Abalado, o homem demonstrou desespero ao falar sobre o estado de saúde da filha. “Minha filha está lutando pela vida. Isso é o que mais dói agora”, afirmou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Florestal abre vagas em Santa Rita do Pardo e aposta na força da mão de obra local da região

Coordenadora de recrutamento da empresa explicou sobre ação presencial para contratação de auxiliares de campo, com oportunidades também para a região de Três Lagoas

Médico acusado de assédio em USF de Três Lagoas será afastado definitivamente, segundo SMS

Em resposta à Caçula, secretaria afirmou que profissional havia entrado em período regular de férias, o que impediu a medida imediata

Prefeitura amplia melhorias em estradas e pontes da zona rural de Três Lagoas

Ações do DSP já recuperaram mais de mil quilômetros de vias rurais e modernizaram pontes com estruturas de concreto