26.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Avião espião dos EUA mata 5 pessoas

Internacional – 06/02/2013 – 12:02

O bombardeio de um drone (avião não tripulado) dos Estados Unidos matou nesta quarta-feira cinco pessoas na região tribal do Waziristão do Norte, no noroeste do Paquistão, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O ataque aconteceu pouco depois do meio-dia local em uma área denominada Spinwam, muito próxima à fronteira com o Afeganistão, segundo explicou um membro da administração local.

Um funcionário do órgão oficial de coordenação das áreas tribais acrescentou em declaração à Efe, da cidade de Peshawar, próxima às zonas tribais, que o equipamento lançou seis mísseis.

Esse é pelo menos o sétimo ataque com drones em 2013 e o número de falecidos já passa de 40 após o que parece uma escalada da frequência destes bombardeios, que em 2012 não chegaram a 50.

As operações com aviões não tripulados aumentaram consideravelmente após a chegada à Presidência dos Estados Unidos de Barack Obama, em 2008, e tiveram seu auge no fim de 2009 e em 2010.

Waziristão do Norte e do Sul são cenários frequentes da atividade dos drones, já que abrigam fortificações importantes do movimento talibã paquistanês e de grupos fundamentalistas que atuam em ambos os lados da fronteira entre Afeganistão e Paquistão.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto garante prioridade a mães solo em vagas não preenchidas do Sine

Projeto busca ampliar a inserção de mulheres chefes de família no mercado de trabalho formal A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara...

Rodovias de MS têm mais de 14,5 mil motoristas flagrados sem CNH em 2025

Alto número de condutores irregulares reforça debate sobre mudanças nas regras para obtenção da carteira de habilitação As rodovias de Mato Grosso do Sul registraram,...

Rede oncológica de MS concentra 99% dos atendimentos em unidades especializadas do SUS

Estrutura regionalizada coordenada pela SES fortalece o acesso ao diagnóstico e ao tratamento do câncer em Mato Grosso do Sul A rede de assistência oncológica...