O asfalto entregue, nessa primeira etapa das obras, também dá acesso ao bairro Montanini
Na manhã desta quarta-feira (28), os vereadores Evalda Reis, Marco Silva, Mário Grespan e Robson do Alinhamento, prestigiaram a entrega da primeira etapa das obras de pavimentação da rua Urias Ribeiro, ligando o Montanini com via asfaltada. Ao todo, foram feitos 630m de asfalto na Urias e 320m no acesso ao bairro. A vereadora Sirlene dos Santos mandou um representante.
O prefeito, Doutor Cassiano Maia, junto aos seus secretários e diretores, celebrou o fim desta fase, uma vez que agora podem dar início às demais etapas, que exigem uma complexidade muito maior: “será preciso obras de drenagem, que já estão com estudo em andamento, e aquisição de áreas para poder fazer o acesso até o Instituto Federal (IFMS)”, explicou.
O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Osmar Dias, afirmou que a região antes era um caos: “com a pavimentação, resolvemos um problema de anos, entregando segurança, conforto e mobilidade para essa população. Agora, faltam mais 1000m até a rua Ângelo Melão, rua do IFMS”.
Os vereadores também enalteceram a importante obra. Mário Grespan afirmou que “é uma obra que entrega qualidade de vida e que vai de encontro ao objetivo da gestão de entregar Três Lagoas 100% asfaltada”. Robson do Alinhamento, em sua fala, reforçou que “é um sonho realizado da população local e que, agora, podem iniciar as próximas etapas, como a instalação de iluminação”.
Para o vereador Marco Silva, que contou já ter passado inúmeras vezes naquela via, inclusive cobrando por soluções, o ato não representa a entrega de uma obra, “mas a entrega de dignidade aos moradores da região, como uma transformação em tão pouco tempo”. Por fim, a vereadora Evalda Reis relatou: “estou há cinco anos como vereadora cobrando por essa pavimentação.
Por isso, hoje gostaria de parabenizar o executivo e também de agradecer a todos os trabalhadores que se empenharam em construir esses quase 1000m de asfalto que irão beneficiar muito a população”. Inclusive, a parlamentar citou uma moradora local que fez um vídeo mostrando toda a obra em gratidão por resolver a situação triste que enfrentava, principalmente, nos dias de chuva.
“Não fazemos nada sozinhos! É com o esforço individual de cada um, em seus respectivos propósitos, que fazemos Três Lagoas cada dia melhor”, ressaltou Cassiano Maia. Para o chefe do executivo, com essa entrega, é possível desmembrar várias outras obras de planejamento urbano e mobilidade.
Por fim, o prefeito anunciou: “neste ano de 2026, vamos fazer uma mega operação para reformar os prédios públicos, como os da saúde e educação, garantindo maior conforto e segurança para a população nos atendimentos e instalação de ar condicionado nas salas de aula que ainda não possuem”.
Com informações Asscom CMTL


