Certame reúne 147 lotes de veículos e sucatas apreendidos em dez municípios e segue até 5 de fevereiro
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul abriu o primeiro leilão de veículos de 2026, que inclui automóveis aptos à circulação, sucatas aproveitáveis e sucatas inservíveis. O certame, sob responsabilidade do leiloeiro Carlos Ferrari, teve início na quarta-feira, dia 21 de janeiro, às 9h, e segue até o dia 5 de fevereiro, às 9h30, no horário de Mato Grosso do Sul.
Ao todo, estão disponíveis 147 lotes de motocicletas e automóveis, além de um lote composto por material ferroso. Os veículos foram apreendidos e recolhidos em dez municípios do Estado, após os proprietários não realizarem a retirada dos bens dos pátios do Detran-MS.
Os lances devem ser feitos exclusivamente pela internet, por meio do site do leiloeiro. A visitação presencial aos lotes poderá ser realizada nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, no pátio da Autotran, localizado na Avenida Gerval Bernardino de Souza, número 644, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.
Na categoria de veículos para circulação, são ofertados 108 lotes, sendo 78 motocicletas e 30 automóveis. Entre os destaques estão um Volkswagen Up ano 2014 modelo 2015, na cor vermelha, com lance inicial de R$ 8.653, e uma motocicleta Honda CG ano 2021 modelo 2022, também vermelha, com lance inicial de R$ 3.702. Nessa categoria, podem participar pessoas físicas e jurídicas.
Já na categoria de sucatas aproveitáveis, estão disponíveis 39 lotes, que reúnem 59 motocicletas e 27 automóveis. A participação é restrita a pessoas jurídicas devidamente credenciadas em qualquer Detran do país.
O leilão conta ainda com um lote único de sucatas inservíveis, composto por 17 motocicletas e 7 automóveis, totalizando cerca de 16.830 quilos de material ferroso. Nesse caso, somente podem ofertar lances empresas dos ramos de siderurgia, fundição ou reciclagem, credenciadas junto ao Detran-MS.
Com informações Agência Gov.MS


