Manobra irregular termina em acidente durante fiscalização, e a motociclista acaba sendo autuada por infrações de trânsito
Uma mulher ficou envolvida em um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira, por volta das 14h20, durante uma ação de fiscalização realizada por agentes do Departamento de Trânsito na região central de Três Lagoas.
De acordo com as informações, os agentes realizavam patrulhamento quando perceberam que a condutora de uma motocicleta Honda Bis seguia pela Av. Oscar Guimarães e, ao chegar ao cruzamento com a rua Paranaíba, realizou uma conversão à direita e passou a trafegar na contramão de direção por aproximadamente 100 metros.
Ao notar que havia sido observada pela fiscalização, a motociclista tentou acessar a Rua João Silva realizando outra conversão à direita. Durante a manobra, ela perdeu o controle da moto e acabou colidindo contra um veículo que estava estacionado, sofrendo uma queda.
Os agentes realizaram a abordagem imediatamente após o acidente e verificaram que a mulher não apresentava ferimentos.
Em seguida, foram lavrados os autos de infração. Durante a fiscalização, foi constatado que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
Ainda conforme relato aos agentes, a mulher afirmou que não sabia que o trecho da Rua Paranaíba, onde trafegou, era de contramão naquele segmento.
O caso reforça a importância do respeito à sinalização e às normas de trânsito, especialmente em áreas centrais com grande fluxo de veículos e pedestres.


