24.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 21 de janeiro, 2026

Abertura do Estadual de Futebol 2026 leva ação de conscientização pela causa animal em MS

Governo do Estado utilizou visibilidade do campeonato para incentivar adoção responsável e combater maus-tratos

A abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Masculino Série A 2026 foi marcada por uma ação de conscientização em defesa da causa animal. Antes da partida entre Operário Futebol Clube e Futebol Clube Pantanal, realizada no domingo (18), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Governo de Mato Grosso do Sul promoveu mensagens de combate aos maus-tratos e incentivo à adoção responsável.

A iniciativa foi realizada pela Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal (Suprova), vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), e integrou a programação oficial de lançamento da temporada do futebol estadual, organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), com apoio do Governo do Estado.

Representantes da Suprova entraram em campo com os mascotes Melo e Sorte e uma faixa de conscientização, levando a pauta da proteção animal ao público presente no estádio. A ação marcou o início de uma articulação entre o futebol sul-mato-grossense e as políticas públicas voltadas ao bem-estar animal desenvolvidas pelo Estado.

Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o esporte tem papel fundamental na promoção de causas sociais. Segundo ele, o futebol dialoga diretamente com a sociedade e, ao ser utilizado como ferramenta de conscientização, contribui para ampliar valores como responsabilidade, respeito à vida e cidadania.

O superintendente estadual de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal, Carlos Eduardo Rodrigues, destacou que a união entre futebol e causa animal fortalece o compromisso social e amplia o alcance das ações. Ele ressaltou que levar mensagens contra o abandono e a favor da adoção responsável aos estádios é uma forma de sensibilizar a população onde ela já está presente.

A proposta do Governo do Estado é expandir as ações ao longo do calendário esportivo, alcançando também municípios do interior.

A ideia é dar visibilidade às entidades e protetores locais, permitindo que participem das partidas com animais para adoção e materiais de conscientização, reforçando o compromisso com a proteção animal em todo o Mato Grosso do Sul.

com informações agência GOV.MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Abordagem de rotina termina em flagrante de tráfico dentro de farmácia no Jardim Alvorada

Celular apreendido com suspeito continha mensagens sobre venda de entorpecentes

Três Lagoas dá mais um passo na saúde e começa a receber equipamentos do Programa Reestrutura APS

Investimentos fortalecem a Atenção Primária à Saúde e garantem mais qualidade no atendimento à população A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal...

Governo de MS amplia alcance da Funtrab com inauguração da 36ª Casa do Trabalhador

Unidade instalada em Brasilândia fortalece a geração de empregos e aproxima trabalhadores e empresários da região Leste do Estado O Governo de Mato Grosso do...