33.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de janeiro, 2026

Anvisa apreende suplementos falsificados que utilizam indevidamente a marca Vitafor

Produtos irregulares foram vendidos por empresa sem vínculo com a fabricante oficial e não possuem informações obrigatórias na embalagem

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de todos os lotes do suplemento Colosfort Lactoferrin Plus, comercializado de forma irregular com a marca Vitafor. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (19).

A medida atinge os produtos vendidos por Lucas Arruda Dinucci (LD Suplementos), após a Vida Forte Nutrientes, empresa detentora da marca Colosfort Lactoferrin Plus Vitafor, informar à Anvisa que não possui qualquer vínculo com a LD Suplementos. Segundo a fabricante, os itens anunciados — inclusive em plataformas de comércio eletrônico — são falsificados.

De acordo com a Anvisa, a partir da determinação, os suplementos apreendidos não podem ser comercializados, distribuídos, fabricados, divulgados ou consumidos, por representarem risco à saúde dos consumidores.

A agência reguladora também informou que os produtos irregulares não apresentam informações obrigatórias na embalagem, como número de lote, data de fabricação e prazo de validade, dados essenciais para a rastreabilidade e segurança sanitária.

Procurada, a LD Suplementos não foi localizada por canais oficiais de comunicação. O espaço permanece aberto para eventual manifestação da empresa.

com informações Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crianças provocam vandalismo em escola de assentamento em Santa Rita do Pardo

Três menores, com idades entre 8 e 11 anos, espalharam tinta, picharam paredes e danificaram equipamentos

Anvisa aprova primeiro medicamento genérico para tratamento do refluxo gastroesofágico

Registro inédito do deslansoprazol amplia acesso ao tratamento da DRGE com preços mais acessíveis A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do...

IFMS divulga resultado e abre matrículas para cursos técnicos EAD em 20 municípios

São 1.880 vagas para cursos semipresenciais com ingresso no primeiro semestre letivo de 2026 O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta...