25.4 C
Três Lagoas
domingo, 18 de janeiro, 2026

Prefeitura garante atendimento odontológico com sedação a pessoas com necessidades especiais

Em 2025, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), avançou de forma significativa na ampliação do cuidado odontológico às pessoas com necessidades especiais. Ao longo do ano, 250 pessoas passaram por avaliação odontológica especializada, reforçando o compromisso da gestão com a inclusão e o acesso à saúde.

Dentre os avaliados, foram identificadas 13 pessoas com necessidades especiais não colaborativas, que necessitavam de sedação para a realização segura e adequada do tratamento odontológico. Essas pessoas aguardavam há anos por esse tipo de atendimento.

A SMS não mediu esforços para garantir que esses cidadãos tivessem seus direitos respeitados e assegurados. Todo o fluxo de atendimento, desde a avaliação inicial, passando pela solicitação e realização dos exames, até a avaliação de risco cirúrgico, é realizado integralmente pela rede municipal de saúde, assegurando organização, agilidade e segurança em todas as etapas do processo.

Após essa preparação, os pacientes considerados aptos são encaminhados para a realização do tratamento odontológico com sedação no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, por meio de contrato firmado pela Prefeitura, garantindo o acesso ao procedimento em ambiente hospitalar adequado e com equipe especializada.

No final de 2025, três crianças já foram atendidas com sucesso. Os demais pacientes tiveram seus procedimentos agendados para os meses de janeiro e fevereiro, assegurando a continuidade do atendimento e o cumprimento do planejamento estabelecido pela equipe de saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morador em situação de rua invade casa armado com faca e assusta moradores no Santa Terezinha

Suspeito fugiu antes da chegada da viatura e moradores reclamam do aumento da insegurança

Motociclista fica ferido em acidente com carro no Jardim Alvorada

Colisão envolveu ao menos dois veículos e ocorreu em trecho sem iluminação pública, onde condutor da moto teria ingerido bebida alcoólica

Homem é preso em flagrante por agredir e ameaçar companheira em Três Lagoas

Suspeito de 22 anos teria arremessado copo e ameaçado a vítima com faca, onde mulher pediu medidas protetivas após agressões