33.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de maio, 2026

‘Núcleo Jovem Educ’Art’ abre vagas para curso de teatro e criação de espetáculo em Três Lagoas

Projeto cultural oferece oficinas gratuitas de teatro para jovens de 18 a 28 anos, com montagem do espetáculo “Bichocracia”, previsto para dezembro de 2026

O ‘Núcleo Jovem Educ’Art’ está com inscrições abertas para jovens que desejam iniciar no teatro e vivenciar o processo completo de criação e montagem de um espetáculo. A iniciativa busca incentivar a formação artística, promover o trabalho coletivo e revelar novos talentos da cena teatral de Três Lagoas.

O curso culminará na produção do espetáculo “Bichocracia”, cuja estreia está prevista para dezembro de 2026. Durante o processo, os participantes terão contato com diferentes linguagens cênicas, exercícios de expressão corporal, improvisação e práticas de criação colaborativa.

As oficinas terão início no dia 28 de fevereiro e acontecerão todos os sábados, das 8h às 12h, na sede do Educ’Art, localizada na rua Joaquim Silva Torres, 1846 no Jardim das Violetas.

O projeto oferece 15 vagas e é voltado a jovens de 18 a 28 anos. As inscrições devem ser realizadas entre 15 de janeiro e 25 de fevereiro, por meio de formulário disponível no Google Forms NESTE LINK.

O ‘Núcleo Jovem Educ’Art’, criado pela atriz e diretora teatral três-lagoense Déia Fernandes, tem como proposta ser um espaço de aprendizado, criação e troca, valorizando o protagonismo juvenil e o acesso à cultura como ferramenta de transformação social.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Etérea Cultural’ promove oficina ‘Corpo e Movimento’ com foco em expressão corporal e presença cênica

Atividade será ministrada pela artista Bianca Oliveira no dia 16 de maio, no Ponto de Cultura Educ’Art, em Três Lagoas

Arauco promove ‘Feira de Profissões’ em Três Lagoas com vagas e capacitação para setor florestal

Evento gratuito acontece de 12 a 14 de maio na NOB e pode abrir caminho para centenas de empregos na Costa Leste de Mato Grosso do Sul

Operação mira grupo criminoso e cumpre mandados em Brasilândia

Polícia Civil mobiliza grande força-tarefa com prisões, buscas e apreensões de armas, veículos e equipamentos em áreas urbanas e rurais