Revólver calibre .38 e entorpecentes estavam em posse de Douglas Portella de Castro, morto durante troca de tiro nesta segunda-feira, 12
A Polícia Militar apresentou, na tarde desta segunda-feira, 12, o material apreendido durante a ocorrência que resultou na morte de Douglas Portella de Castro, de 25 anos, em um confronto com a Força Tática. A ação aconteceu no final da manhã, em uma área de mata próxima ao Conjunto Habitacional Orestinho, em Três Lagoas.
De acordo com a corporação, foi apreendido um revólver calibre .38, contendo três cápsulas deflagradas e duas intactas. Além da arma, os policiais também recolheram 31 porções de cocaína e três porções de maconha, que, conforme a PM, estariam em posse de Douglas no momento da intervenção policial.
Ainda segundo informações oficiais, Douglas Portella de Castro, conhecido pelo apelido de “Presidente”, seria integrante de uma facção criminosa e teria envolvimento recorrente com o tráfico de drogas na cidade. Na última quinta-feira, 08, ele havia sido flagrado, junto com outras três pessoas, comercializando entorpecentes. Na ocasião, Portella teria assumido a posse da droga e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), acompanhado de dois adultos e um adolescente, sendo posteriormente liberado.
O caso que resultou na morte do suspeito será apurado pela Corregedoria da Polícia Militar. Paralelamente, um inquérito policial será instaurado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas para investigar todas as circunstâncias do confronto.


