29.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de janeiro, 2026

Traficante morre após atirar contra Força Tática no Orestinho em Três Lagoas

Douglas Cardoso Portella chegou à ser preso por tráfico de drogas na semana passada e morreu após trocar tiros com policiais em uma área de mata

Um suspeito, de 25 anos morreu no final da manhã desta segunda-feira, 12, após um confronto com equipes da Força Tática na região do ‘Orestinho’, em Três Lagoas.

O suspeito foi identificado como Douglas Cardoso Portella, conhecido pelo apelido de “Presidente”. Segundo informações apuradas, ele já havia sido preso na quinta-feira, 08, durante uma operação da PM por tráfico de drogas, mas foi liberado após os procedimentos legais.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais realizavam diligências na região para averiguar denúncias anônimas sobre comercialização de entorpecentes. Ao perceber a aproximação das viaturas, Douglas teria fugido em direção a uma área de pastagem e, em seguida, entrado em uma reserva florestal dentro de uma propriedade rural.

A ação contou com apoio da Rádio Patrulha, e um cerco policial foi montado no entorno da mata. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram à agressão.

Após o confronto, os próprios policiais prestaram socorro a Douglas Portella, encaminhando-o ao Hospital Auxiliadora. Apesar dos esforços da equipe médica, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

No local, a Polícia Científica apreendeu a arma que, segundo a PM, teria sido usada pelo suspeito para atirar contra os policiais. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) para realização de exame necroscópico.

DOUGLAS VINHA SENDO MONITORADO POR SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO DE DROGAS E POSSÍVEL LIGAÇÃO COM UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Na madrugada de quinta-feira, 08, a Força Tática da Polícia Militar de Três Lagoas realizou uma operação que desarticulou um ponto de tráfico de drogas no Condomínio Rui do Cavaquinho, no bairro Novo Oeste. A ação resultou na prisão em flagrante de três pessoas e na apreensão de um adolescente de 16 anos.

Durante a abordagem, os policiais encontraram porções de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro, balança de precisão e materiais usados para embalar drogas. Os entorpecentes estavam distribuídos em um apartamento no Bloco 16, identificado como local de intensa movimentação e comercialização de entorpecentes.

Entre os detidos estava Douglas Cardoso Portella, de 25 anos, conhecido como “Presidente”, que assumiu a posse das drogas e confessou envolvimento no tráfico. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permaneceu à disposição da Justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comitê Municipal de Combate às Arboviroses retoma atividades em Três Lagoas no dia 15

Primeira reunião de 2026 reunirá instituições parceiras para definir estratégias de prevenção contra dengue, zika e chikungunya A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Prefeitura de Três Lagoas convoca aprovados da Educação para exames admissionais e entrega de documentos

Chamamento é referente ao Concurso Público 2021 e contempla candidatos do Edital nº 016/2022 etapas incluem exames médicos e comprovação documental para posse A Prefeitura...

Casos com escorpiões disparam em Três Lagoas e autoridades orientam população sobre como agir

Município registra aumento de acidentes com animais peçonhentos e reforça medidas de prevenção e canais de atendimento Três Lagoas, assim como diversas cidades de Mato...