29 C
Três Lagoas
sábado, 20 de setembro, 2025

Com “risco calculado”, Grêmio manterá reservas após 3ª derrota seguida

Esporte – 04/02/2013 – 08:02

Mesmo com a derrota por 2 a 1 no clássico com o Internacional e a penúltima colocação no Grupo A na Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a direção do Grêmio confirma que irá manter o planejamento estabelecido no inicio do ano: de utilizar o time reserva em algumas rodadas do Estadual enquanto os titulares estiverem se preparando para os jogos da Copa Libertadores da América.

“O risco é calculado, e o Grêmio tem um planejamento que visa priorizar a competitividade na Libertadores da América e vamos sempre trabalhar com essa premissa. O Gauchão é secundário para nós e vamos dar prioridade a Libertadores”, destacou Rui Costa, executivo de futebol gremista.

Para o próximo jogo no Estadual, contra o São José, o técnico Vanderlei Luxemburgo utilizará os titulares. A partida será na quarta, no Estádio Olímpico. Porém, na rodada do fim de semana, contra o Juventude, em Caxias do Sul, o time reserva voltará a ser acionado. A dúvida é se o treinador será Luxemburgo ou o auxiliar Roger Machado, que dirigiu o time no clássico em Erechim.

A campanha dos reservas do Grêmio no Campeonato Gaúcho é de quatro jogos, com uma vitória e três derrotas. Sofreu nove gols e fez três, saldo de menos seis.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes

Deputados de MS dividem votos sobre PEC da Blindagem

Proposta enfrenta resistência no Senado após gerar desgaste político; parlamentares tentam justificar votos