30.3 C
Três Lagoas
sábado, 10 de janeiro, 2026

CNU 2025 abre prazo para recursos contra avaliação de títulos

Resultado provisório da etapa pode ser contestado até a próxima segunda-feira, dia 12

Teve início nesta sexta-feira (9) o prazo para que candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) apresentem recursos contra o resultado provisório da avaliação de títulos. A etapa, que analisa a formação acadêmica dos participantes, teve o resultado divulgado na noite de quinta-feira (8) e poderá ser contestada até a próxima segunda-feira (12).

Para interpor o recurso, o candidato deve acessar a área do candidato no portal gov.br, utilizando CPF e senha. Em seguida, é necessário entrar no menu “interposição de recursos” e seguir as orientações disponíveis no sistema.

No mesmo período, entre os dias 9 e 12 de janeiro, será realizada a reaplicação do procedimento de caracterização de deficiência para candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência. A nova convocação ocorreu após falhas registradas na plataforma de teleatendimento utilizada na aplicação inicial do procedimento, realizada em dezembro de 2025.

Conforme o cronograma do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, os resultados preliminares da caracterização de deficiência e da avaliação das autodeclarações de candidatos às vagas destinadas a pessoas negras, indígenas e quilombolas serão divulgados no dia 15 de janeiro. O prazo para apresentação de recursos dessa etapa vai de 16 a 19 de janeiro.

A divulgação da nota preliminar da prova discursiva e do espelho de correção está prevista para o dia 23 de janeiro, com período de recursos entre os dias 26 e 27. Já a classificação final do concurso deverá ser publicada em 20 de fevereiro.

Nesta edição, o Concurso Público Nacional Unificado oferece 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal, sendo 3.144 destinadas a cargos de nível superior e 508 para nível intermediário. A previsão é que 2.480 candidatos sejam convocados imediatamente após a homologação do resultado final, enquanto as demais vagas deverão ser preenchidas em curto prazo.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Não compartilhem imagens do acidente’: Irmão de vítima pede respeito após tragédia na MS 240

Apelo foi feito após a circulação de vídeos e fotos da colisão que matou três trabalhadores de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira, 09

Três Lagoas mantém liderança nas exportações de MS, segundo levantamento

Com quase 20% do total exportado pelo Estado, município se destaca pela força da indústria de celulose, consolidando posição estratégica na economia

Falece em Três Lagoas, aos 75 anos, mãe do padre Molina e do conselheiro tutelar Paulo Molina

Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino, faleceu em casa nesta madrugada