22.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 9 de janeiro, 2026

Deptran inicia vistorias obrigatórias em veículos do transporte escolar de Três Lagoas

Inspeções semestrais garantem segurança dos alunos e autorizam apenas veículos aprovados a operar durante o período letivo

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), deu início às vistorias obrigatórias nos veículos que realizam o transporte escolar no município. A ação, realizada no começo de cada semestre, tem como principal objetivo assegurar a segurança dos estudantes da rede de ensino pública e privada.

As inspeções ocorrem na sede do Departamento de Trânsito, onde os veículos passam por uma avaliação técnica completa. Entre os itens verificados estão as condições mecânicas, equipamentos de segurança, sinalização obrigatória, além da conferência da documentação exigida pela legislação vigente.

De acordo com a Administração Municipal, a vistoria é um procedimento essencial para garantir a integridade física dos alunos e oferecer mais tranquilidade aos pais e responsáveis. Apenas os veículos aprovados na avaliação estão autorizados a operar regularmente durante o período letivo.

O Deptran reforça a importância de que as empresas e condutores responsáveis pelo transporte escolar fiquem atentos aos prazos das vistorias, evitando a interrupção do serviço e garantindo mais um semestre de deslocamento seguro para os estudantes de Três Lagoas.

com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terceira morte é confirmada após colisão entre picape e carreta na MS 240

Colisão frontal com caminhão aconteceu entre Inocência e Paranaíba matou Filipe Torres, Wellington Luiz e Leandro Rodrigues nesta sexta-feira, 09

UFMS Três Lagoas lança residência em Enfermagem Obstétrica e consolida polo de saúde na região

Programa deverá começar em março e representa um marco histórico para a formação em saúde no município

Marcos Pollon propõe CPI para investigar escândalo do Banco Master

O deputado federal Marcos Pollon (PL=MS) protocolou requerimento para criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com a finalidade de investigar o Banco Master....