27.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de dezembro, 2025

Terça-feira será de calor, alta umidade e pancadas de chuva em Três Lagoas

Previsão do Cemtec/MS aponta tempo típico de verão, com possibilidade de tempestades isoladas e ventos de até 50 km/h nesta terça-feira, 23.

A previsão do tempo elaborada pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS) indica que esta terça-feira, 23, e os próximos dias serão marcados por condições típicas de verão em Três Lagoas com calor intenso, umidade elevada e pancadas de chuva mais frequentes, especialmente no período da tarde e noite.

De acordo com os meteorologistas, as manhãs devem começar com sol e variação de nebulosidade, mas o aquecimento diurno, aliado à alta umidade e à presença de áreas de baixa pressão atmosférica, favorece o desenvolvimento de nuvens carregadas ao longo do dia. Em pontos isolados do Estado, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Os ventos devem soprar predominantemente do quadrante norte, transportando ar quente e úmido, o que aumenta a sensação de abafamento. As velocidades médias variam entre 30 e 50 km/h, podendo registrar rajadas pontuais acima dos 50 km/h durante as pancadas de chuva.

A tendência, segundo o Cemtec/MS, é que o padrão de instabilidade se mantenha ao longo da semana, incluindo o feriado de Natal, com alternância entre períodos de sol e chuvas típicas da estação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CDP de Nova Independência promove 5ª Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda

Evento reforça ações de qualificação profissional, inclusão social e preparação para o pós-reclusão O Centro de Detenção Provisória de Nova Independência realizou, em outubro de...

Dengue avança em MS e Três Lagoas registra óbito pela doença

Estado soma mais de 8,4 mil casos confirmados em 2025, segundo boletim epidemiológico Mato Grosso do Sul contabiliza 8.430 casos confirmados de dengue em 2025,...

Anvisa proíbe venda do adoçante alulose no Brasil

Produto não possui histórico de consumo no país nem autorização sanitária para comercialização A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, a distribuição,...