Sistema de alta pressão garante tempo mais firme, mas ainda há possibilidade de pancadas isoladas de chuva, segundo o Cemtec/MS
A quinta-feira, 18, deve ser marcada por tempo mais estável em Três Lagoas, conforme a previsão divulgada pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS). A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica favorece o predomínio de sol, com variação de nebulosidade ao longo do dia em grande parte do estado.
Mesmo com a tendência de tempo firme, o Cemtec alerta que não estão descartadas pancadas de chuva e tempestades isoladas, típicas do período, principalmente em função da umidade ainda presente na atmosfera.
Outro destaque da previsão é a queda nas temperaturas durante o amanhecer, reflexo da passagem de uma frente fria pelo Estado. Em algumas regiões, os termômetros podem marcar entre 16 °C e 18 °C nas primeiras horas do dia, especialmente no sul de Mato Grosso do Sul.
Para Três Lagoas, inserida na região do Bolsão, a previsão indica mínimas variando entre 18 °C e 24 °C, enquanto as temperaturas máximas devem ficar entre 27 °C e 30 °C, garantindo um dia de clima mais agradável em comparação aos dias anteriores.
O Cemtec/MS reforça a orientação para que a população fique atenta às atualizações meteorológicas, especialmente diante da possibilidade de chuvas isoladas, comuns nesta época do ano.


