27.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 8 de dezembro, 2025

Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia deve ampliar desenvolvimento regional

Licitações dos primeiros lotes foram lançadas e obras começarão pelas extremidades da rodovia

O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou o processo para pavimentar trechos da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia, projeto considerado estratégico para fortalecer a integração regional e melhorar o escoamento da produção. As licitações referentes aos lotes 1 e 4 foram abertas nesta semana e representam o primeiro passo para a execução da obra.

A intervenção começará por duas frentes. Em Santa Rita do Pardo será implantado e pavimentado um trecho de 24,70 quilômetros, correspondente ao lote 1, com investimento estimado em 106 milhões de reais. Em Brasilândia terá início o lote 4, com 23,76 quilômetros e valor previsto de 81,9 milhões de reais. As fases intermediárias, que compõem os lotes 2 e 3, serão lançadas posteriormente para completar todo o percurso.

As propostas das empresas interessadas serão abertas em 22 de dezembro e, após o processo licitatório, o Estado define as vencedoras e dá início às obras. A MS-040 é considerada uma via essencial para o desenvolvimento socioeconômico da região centro-leste, por facilitar o deslocamento entre municípios, atender comunidades rurais e garantir maior eficiência logística às cadeias produtivas.

A pavimentação deve impactar diretamente o escoamento de atividades agropecuárias e agroindustriais, tornando a região mais competitiva. Com a melhoria da rodovia, moradores de áreas rurais também terão mais facilidade para acessar serviços de saúde, educação e comércio, além de redução no tempo de viagem e mais segurança no trânsito.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, destacou que o projeto está alinhado às diretrizes do governo. Ele afirmou que a obra representa um avanço logístico importante e reforçou que a divisão em lotes permite melhor gestão técnica e financeira, acelerando a entrega para a população.

com informações Agência de noticias Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara de Vereadores de Três Lagoas conquista medalha de ouro em transparência pública

Servidores responsáveis pelos avanços serão homenageados pela Casa A Câmara de Vereadores de Três Lagoas (CMTLS) alcançou, em 2025, a medalha de ouro no Radar...

PF incinera cerca de 4 toneladas de drogas em Três Lagoas

Operação ocorre com autorização judicial e acompanhamento da Vigilância Sanitária.

Três Lagoas promove 1º Simpósio de HIV/AIDS com foco em prevenção e combate ao estigma

Evento será realizado em 12 de dezembro e integra as ações do Dezembro Vermelho no município A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...