20.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de abril, 2026

Polícia Civil de Três Lagoas incinera 2 toneladas de drogas durante operação

Ação conjunta das delegacias da região elimina entorpecentes após autorização judicial e com supervisão da Vigilância Sanitária.

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas realizou, na manhã desta sexta-feira, 05, a incineração de aproximadamente 2 toneladas de drogas apreendidas em diferentes operações na região. A destruição do material faz parte da Operação CODESUL II e ocorreu após autorização judicial, seguindo rigorosos protocolos de segurança e saúde, acompanhados pela Vigilância Sanitária do município.

A ação contou com a participação integrada da 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Polícia Civil de Três Lagoas, além da Delegacia de Água Clara, reforçando o comprometimento das forças policiais no combate ao tráfico de drogas e na repressão qualificada às organizações criminosas que atuam no Estado.

Segundo a Polícia Civil, a incineração representa a fase final do procedimento legal após a apreensão dos entorpecentes, garantindo que o material ilícito seja totalmente inutilizado e impedido de retornar à circulação criminal.

Outras diligências continuam em andamento dentro da Operação CODESUL II, que avança com ações simultâneas de investigação, repressão e fiscalização contra o tráfico interestadual e intrarregional de drogas.

A Polícia Civil ressalta que operações como esta são fundamentais para manter a segurança pública e enfraquecer o esquema logístico das organizações criminosas que utilizam Mato Grosso do Sul como rota para o transporte de entorpecentes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Cê Tá Doido Festival’ aquece a economia em Três Lagoas

Ícaro & Gilmar, Panda e Humberto & Ronaldo se apresentam em mega estrutura montada no Sindicato Rural no próximo sábado, 04. Ingressos ainda estão à venda

Mais de 1,4 mil contribuintes recebem restituição da malha fina em MS

Receita Federal libera R$ 4,3 milhões no Estado e R$ 300 milhões em todo o país

Carga milionária de droga é interceptada pela PRF na BR 158

Motorista e passageiro confessaram o transporte da droga e foram presos em flagrante