Medida ocorreu após avaliação técnica e autorização da família diante de risco à saúde e à integridade do indivíduo
A Prefeitura de Três Lagoas realizou na madrugada desta quinta-feira, 4 de dezembro, a internação involuntária de um cidadão em situação de rua. A ação, executada com base em orientação do Ministério Público Estadual, teve como objetivo preservar a integridade e garantir o cuidado necessário diante da condição de vulnerabilidade em que ele se encontrava.
Segundo a avaliação técnica feita pelas equipes envolvidas, o indivíduo não apresentava condições mínimas de autocuidado, higiene e preservação da própria saúde. A situação era agravada pelo uso de substâncias psicoativas, que colocavam o cidadão em risco. Familiares estavam cientes do caso, autorizaram a internação e relataram não ter meios de oferecer o suporte adequado.
A intervenção ocorreu no cruzamento da Avenida Filinto Müller com a Rua Paranaíba e contou com a participação integrada da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério Público Estadual e Batalhão do Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura reforça que, conforme a legislação de saúde mental, o município tem o dever de assegurar tratamento adequado a pessoas que não conseguem mais se cuidar, garantindo acesso à rede de cuidados e proteção de sua integridade física e mental.
com informações Prefeitura de Três Lagoas


