27.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de março, 2026

Idoso é preso em flagrante por envenenar animais em Brasilândia

Polícia Civil encontra venenos, iscas adulteradas e confirma ao menos 20 mortes entre 2024 e 2025, onde suspeito já era investigado por crimes semelhantes.

A Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia realizou, nesta terça-feira, 02, uma operação no Assentamento Mutum, zona rural do município, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 68 anos, suspeito de provocar a morte de dezenas de animais domésticos por envenenamento.

A equipe percorreu cerca de quatro horas até o local após receber denúncias de moradores e da Vigilância Sanitária Municipal. Os relatos apontavam para a morte recente de aproximadamente 12 cães e gatos apenas nos últimos dias. Ao chegarem ao assentamento, os policiais encontraram animais mortos, alguns expostos ao ar livre e outros já enterrados, todos apresentando sinais compatíveis com intoxicação.

Durante as diligências, foram colhidos depoimentos e registros audiovisuais de moradores, que identificaram o suspeito como responsável recorrente pelos envenenamentos. Na residência do idoso, onde os policiais localizaram alimentos preparados como isca, substâncias tóxicas, frascos de veneno e outros materiais associados ao crime. Todo o conteúdo foi apreendido e encaminhado para perícia.

As investigações mostraram que a prática criminosa ocorria de forma contínua. Somente entre 2024 e 2025, há relatos que ultrapassam 20 animais mortos. Consta ainda que o suspeito já responde a outros inquéritos por fatos semelhantes. No início deste ano, houve pedido de prisão preventiva, que acabou negado pela Justiça.

Diante das novas evidências, ele foi autuado em flagrante por maus-tratos e morte de animais, conforme a Lei 9.605/98. A Autoridade Policial voltou a representar pela prisão preventiva do suspeito, argumentando a necessidade de impedir novas ocorrências e proteger os moradores do assentamento. O caso segue em investigação, e o material apreendido será analisado pela perícia oficial para reforçar o conjunto probatório.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Programa de MS de combate à violência é apresentado na ONU

Iniciativa Protege, do Governo de Mato Grosso do Sul, foi destaque na 70ª sessão da Commission on the Status of Women, realizada na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York

Casos de chikungunya disparam em aldeias indígenas em MS

Ação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul já identificou 150 casos e três mortes em reservas da região de Dourados

Curso de encanador capacitará detentos em MS

Parceria entre Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Águas Guariroba e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial busca qualificar reeducandos e fortalecer a ressocialização