33.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 3 de dezembro, 2025

TCE-MS estabelece período de recesso e suspende prazos processuais até 20 de janeiro

Atendimento será mantido em regime de plantão e prazos voltam a correr no dia 21 de janeiro

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira o calendário oficial do recesso de fim de ano e a suspensão dos prazos processuais. As atividades presenciais das unidades do órgão serão interrompidas de 20 de dezembro de 2025 a 6 de janeiro de 2026, período em que o atendimento ao público ocorrerá exclusivamente em regime de plantão para demandas urgentes.

A portaria também determina que a contagem dos prazos processuais ficará suspensa entre 20 de dezembro de 2025 e 20 de janeiro de 2026. A retomada ocorre no primeiro dia útil seguinte, que será 21 de janeiro. O objetivo é assegurar a organização interna do tribunal e a regularidade na tramitação dos processos após o retorno das atividades.

A tramitação eletrônica e interna dos processos será igualmente interrompida entre 20 de dezembro e 6 de janeiro para permitir ajustes operacionais nos sistemas informatizados e nas rotinas de gestão orçamentária e financeira.

O tribunal ressalta que a pausa não impede a adoção de medidas consideradas urgentes ou inadiáveis, especialmente aquelas que envolvam pedidos liminares ou a emissão de certidões que não possam aguardar o fim do recesso.

com informações jornal Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso é preso em flagrante por envenenar animais em Brasilândia

Polícia Civil encontra venenos, iscas adulteradas e confirma ao menos 20 mortes entre 2024 e 2025, onde suspeito já era investigado por crimes semelhantes.

Projeto Oportunidade em Movimento realiza última edição do ano no Jardim Oiti

Ação da Prefeitura de Três Lagoas leva vagas de emprego e orientação profissional à comunidade no sábado A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Motoristas têm até 5 de janeiro para garantir 15% de desconto no IPVA 2026 em Mato Grosso do Sul

Boletos já estão disponíveis e Estado mantém um dos maiores abatimentos do país para pagamento à vista Proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul...