22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Três Lagoas reúne 50 duplas no I Torneio de Xadrez Australiano e movimenta mais de 250 pessoas

Evento promovido pela SEJUVEL em parceria com a ASMX destacou integração, partidas dinâmicas e forte participação das escolas do município

O município de Três Lagoas realizou, no dia 29 de novembro, o I Torneio de Xadrez Australiano – modalidade em duplas –, que reuniu 50 equipes e atraiu um público superior a 250 pessoas na Associação Médica. O evento, promovido pela Prefeitura por meio da SEJUVEL em parceria com a ASMX, destacou-se pela integração entre atletas de várias idades, partidas dinâmicas e incentivo à prática esportiva.

A competição teve duração de cinco horas e contou com a distribuição de diversos brindes aos participantes, fortalecendo o engajamento e valorizando o desenvolvimento de jovens enxadristas. A modalidade australiana, que exige agilidade, estratégia em conjunto e cooperação, proporcionou momentos de interação entre os competidores e seus apoiadores.

As escolas Maple Bear, Anglo, Gentil Rodrigues, Presidente Médici, Fernando Corrêa, JOMAP, IFMS, Dom Aquino, João Ponce e Padre João Tomes marcaram presença com bom desempenho nas diferentes categorias. No quadro geral, o Anglo Três Lagoas conquistou o título de campeã, seguido da UNI3 Objetivo e da JOMAP.

Em agradecimento, o responsável pelo torneio, Rodrigo Oliveira, ressaltou o apoio da Prefeitura, da SEJUVEL e dos médicos que patrocinaram a locação do espaço, além da participação ativa das famílias. Segundo ele, o sucesso do evento é resultado da união entre instituições, patrocinadores e pais que incentivam as crianças no esporte.

com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente grave entre carro e caminhão interdita parcialmente rodovia próxima a Selvíria

Motorista do carro foi socorrido e encaminhado ao hospital de Ilha Solteira com ferimentos leves

Justiça mantém liberdade de mulher acusada de dirigir embriagada e ameaçar familiares

Decisão considerou justificativa médica e manteve a acusada em liberdade, sob acompanhamento judicial

Vigilância Sanitária apreende canetas emagrecedoras e ampolas irregulares enviadas pelos Correios em MS

Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária Estadual e dos Correios resultou na apreensão de milhares de medicamentos irregulares enviados de forma ilegal em Mato Grosso do Sul