33.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Suspeito de Três Lagoas é preso com quase 300 kg de maconha após perseguição de 17 km em SP

Motorista tentou fugir em uma BMW, abandonou o veículo e correu para um canavial, porém o passageiro do veículo acabou sendo detido.

A Polícia Militar Rodoviária prendeu, na madrugada desta sexta-feira, 28, um homem de 35 anos, morador de Três Lagoas, transportando 295,7 kg de maconha em uma BMW, durante fiscalização em Guzolândia, interior de São Paulo. O passageiro conseguiu fugir para um canavial e não foi localizado.

A abordagem aconteceu na base do km 602 da SP 310, em Sud Mennucci, quando a equipe deu ordem de parada ao condutor da BMW, ano 2014, com placas de São José do Rio Preto. O motorista chegou a reduzir a velocidade e puxou o veículo para o acostamento, mas, ao perceber que um dos policiais iluminava o interior do carro com uma lanterna, acelerou bruscamente e iniciou a fuga.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a perseguição se estendeu por 17 km, durando cerca de oito minutos. Os primeiros quatro minutos ocorreram em pista simples, com velocidades superiores a 150 km/h. Depois, o motorista entrou em uma estrada de terra, prolongando a fuga por mais quatro minutos.

Nas proximidades do km 585, o condutor parou o veículo em uma via rural e, junto ao passageiro, correu para dentro de um canavial. A área foi cercada, e o trêslagoense acabou preso. O passageiro conseguiu escapar.

Durante a vistoria no carro, os policiais encontraram 293 tabletes de maconha, somando 295,7 kg. Aos policiais, o suspeito declarou ser do Mato Grosso do Sul e disse que havia saído de Ilha Solteira (SP), levando a droga para Monte Aprazível (SP).

Ao registrar o boletim de ocorrência, a equipe constatou que o detido possui antecedentes criminais em Três Lagoas, onde em 4 de setembro, foi preso por suspeita de tráfico de drogas, ocasião em que desobedeceu ordem policial e danificou o próprio celular ao tentar impedir a apreensão. Já em 12 de setembro, também em Três Lagoas, foi detido com uma pistola, três carregadores, 21 munições intactas, 26 deflagradas e quase R$ 16 mil.

O delegado responsável pela ocorrência manteve a prisão em flagrante e representou pela prisão preventiva. O suspeito segue à disposição da Justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...

Alta nos casos de maus-tratos a animais leva Senado a acelerar projetos de proteção

Crescimento de ações judiciais e episódios de violência contra cães e gatos impulsionam propostas que endurecem penas e criam novos mecanismos de prevenção O aumento...

Inscrições do Voucher Desenvolvedor para alunos da rede pública encerram hoje

Programa oferece 124 vagas gratuitas em curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas em cinco cidades de Mato Grosso do Sul