27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Bombeiros: boate estava com alvará de prevenção de incêndios vencido

Geral – 28/01/2013 – 08:01

Plano de Prevenção Contra Incêndios da Boate Kiss, onde um incêndio de grandes proporções matou pelo menos 232 pessoas na madrugada deste domingo em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, estava vencido. A informação é do Corpo de Bombeiros do Estado.

“A informação preliminar é de que o alvará venceu há pouco tempo, mas que estava em processo de renovação”, informou o coronel Adriano Krukoski. Segundo ele, a prioridade, neste momento, é atender a ocorrência. Uma possível sindicância para apurar irregularidades será analisada mais tarde.

O Terra tentou contato com os donos da casa noturna, que não atenderam às ligações. Segundo informações da delegada titular de Restinga Seca, Elizabete Shimomura, um dos proprietários se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos.

Segundo Shimomura, a ocorrência foi atendida por volta das 3h. Ela não soube informar o nome do dono da boate.

A delegada disse que o trabalho de retirada de corpos da boate terminou e que o Instituto Geral de Perícias recolhe material genético para identificar os corpos. “A grande maioria dos corpos vai ser facilmente identificada pelas famílias, já que estão intactos. Provavelmente, boa parte das pessoas morreu por asfixia, poucos estão queimados”.

Os corpos estão sendo levados para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, onde as famílias foram cadastradas para identificação das vítimas.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas prende homem condenado por homicídio no Jardim Imperial

"Canela" já havia sido condenado por assassinato ocorrido no bairro Interlagos, onde ele também é investigado por outro homicídio, no ano de 2012

Policial afirma que universitária desaparecida foi morta por namorado em assentamento

Em depoimento, PM da reserva diz que Marcos Yuri cometeu o crime e tentou ocultar corpo de Carmen de Oliveira, desaparecida desde 12 de junho em Ilha Solteira

MS registra 7.636 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.