24.2 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Promotores de eventos temporários terão que se adequar a nova lei

Promotores de eventos temporários terão que se adequar a nova lei.

Por: Redação

O Corpo de Bombeiros promoverá na próxima quinta-feira (06) no auditório do sindicato rural a partir das 20h, uma palestra voltada para os profissionais que realizam eventos temporários.
O encontro tem por objetivo orientar esses profissionais a se adequarem aos padrões de procedimentos para realização desses tipos de eventos.

A legislação mudou e a nova lei que rege essas ações já esta em vigor, uma das mudanças que os promotores precisam ficar atentos é o aumento na exigência de documentos necessários para a realização dessa prática de eventos e o prazo de solicitação que passou a ser de 30 dias. Segundo o Major André, “esse tipo de orientação deve ser feita, para que a lei seja cumprida e assim o evento aconteça respaldado de toda segurança necessária” Caso o promotor responsável pelo evento não atenda as exigências ele estará sujeito a multas, interdição e o evento, não acontecerá. Não é necessária inscrição prévia para participação na palestra. Essa lei já vem sendo discutida pelo corpo de bombeiros a mais de 5 anos e agora em abril de 2013 foi aprovada e entrou em vigor.

Major André

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com 100 participantes, Circuito Gastronômico “Isto é MS” começa segunda na Capital, Bonito, Corumbá e Três lagoas

Com a participação de mais de 100 restaurantes e similares de Campo Grande, Corumbá, Bonito e Três Lagoas, a segunda edição do Circuito Gastronômico...

Após reforma, Prefeitura realiza entrega de academia de musculação e Van para a APAE de Três Lagoas

Em uma emocionante cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Três Lagoas realizou a entrega de uma academia de musculação e...

Campanha “Faça Bonito” orienta população sobre o combate ao abuso e exploração de menores

Ações vão desde palestras em escolas municipais, estaduais e particulares, além de uma caminhada que será realizada no próximo dia 16 de maio, no Centro de Três Lagoas.