Atração da 14ª Representação do MS em Cena mistura dança e recursos digitais para transformar memória em movimento
O corpo some, reaparece, vira rastro, vira ruído. Assim é “Procedimento #6”, espetáculo do coletivo Dançurbana, que desembarca em Três Lagoas neste sábado (22), às 20h, como destaque da 14ª Representação do MS em Cena, um dos festivais mais importantes do Estado dedicados ao teatro, circo, dança e música.

Depois de uma circulação que passou por festivais nacionais e internacionais, a obra chega à cidade propondo um jogo sensorial: como criar presença no mesmo instante em que ela se desfaz? Em cena, os artistas Jackeline Mourão e Reginaldo Borges usam ferramentas tecnológicas para distorcer imagens ao vivo, embaralhar percepções e transformar cada gesto em memória — e cada memória em outra coisa.
A apresentação acontece no Grupo de Teatro Identidade, associação que organiza o festival com apoio do Grupo de Capoeira Memória e Xaraés. O endereço é Rua David Alexandria, 1430, Bairro Vila Nova. A entrada é gratuita.

OFICINA
No domingo (23), às 9h, a programação continua com uma oficina aberta ao público — para quem é da área, para quem só tem curiosidade ou para quem quer, simplesmente, colocar o corpo em movimento e embarcar nessa troca artística sem cerimônia. A proposta é vivenciar práticas de investigação em arte, corpo e tecnologia, num encontro leve, experimental e feito para todos os níveis.
MS EM CENA
O MS em Cena segue com programação aos finais de semana até 30 de novembro, reunindo grupos do Estado e de outros cantos do país em uma mostra que valoriza diversidade artística, formação de plateia e acesso à cultura.


