26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Três Lagoas abre pré-matrículas da REME 2026 a partir de 2 de dezembro

Cadastro para novos alunos poderá ser feito online ou presencialmente; processo terá duas fases e confirmação exige matrícula presencial

A Prefeitura de Três Lagoas inicia, no dia 2 de dezembro, o período de pré-matrículas para estudantes que ingressarão na Rede Municipal de Ensino (REME) em 2026. Conforme a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o cadastramento poderá ser realizado presencialmente na Central de Matrículas ou pelo link oficial, que ficará disponível a partir das 7h da manhã do mesmo dia.

O processo será dividido em duas etapas. A primeira fase ocorre entre 2 e 17 de dezembro de 2025, enquanto a segunda fase será realizada de 12 a 23 de janeiro de 2026. No formulário, os responsáveis deverão indicar três opções de Unidades de Ensino, aumentando as chances de alocação conforme a disponibilidade de vagas.

A SEMEC reforça que a pré-matrícula é apenas o início do processo. A vaga só será garantida após a efetivação presencial da matrícula. As listas com as designações dos estudantes serão divulgadas no site da Prefeitura e nas escolas municipais nas seguintes datas: 14 de janeiro (1ª lista) e 28 de janeiro (2ª lista), ambas de 2026.

O link de acesso ao sistema, disponível a partir de 2 de dezembro, assim como informações completas sobre o procedimento, podem ser consultados no Portal Oficial da Prefeitura pelo endereço: treslagoas.ms.gov.br/matriculareme.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirollo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal