Indivíduo de 46 anos acelerou Celta contra equipe da Força Tática, onde disparo no pneu impediu fuga.
Um homem de 46 anos foi preso na noite deste domingo, 16, em Três Lagoas após tentar atropelar policiais militares durante uma abordagem e ser flagrado transportando mais de três quilos de maconha em um Celta preto. A ação foi realizada pela Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar.
Por volta das 20h, a guarnição realizava diligências para localizar um veículo envolvido em um atropelamento seguido de fuga. Ao chegar à rua Pedro Claudino da Silva, no bairro Jardim Flamboyant, os militares avistaram um carro com as mesmas características repassadas via denúncia.
Quando os policiais deram ordem de parada, o condutor acelerou o Celta em direção a um dos agentes. Diante da ameaça, os militares efetuaram um disparo contra o pneu do carro, impedindo a fuga e cessando a agressão.
Durante a revista, os policiais constataram que o veículo não tinha relação com o atropelamento investigado. Contudo, ao realizar a busca veicular, encontraram cinco tabletes de maconha, totalizando 3,228 kg do entorpecente.
Questionado, o motorista afirmou que a droga não era dele e que estaria apenas realizando um “frete”. Mesmo assim, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. A droga apreendida também foi apresentada à autoridade policial. O suspeito permanece à disposição da Justiça.


