22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Risco de instabilidade no tempo deve marcar a sexta-feira em Três Lagoas

Máximas previstas são de 27°C e possibilidade de chuva intensa em alguns pontos do estado.

A sexta-feira, 14, será marcada por tempo fechado e instabilidades em Três Lagoas, segundo o CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A previsão indica céu com muita nebulosidade, poucas aberturas de sol e alta probabilidade de chuvas intensas ao longo do dia.

O órgão alerta para a possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com acumulados de chuva que podem superar 30 a 40 mm em 24 horas, especialmente nas regiões sudoeste, oeste e norte do estado. Esses volumes elevados estão associados ao transporte de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados invertidos. A presença de uma frente fria no oceano também intensifica as instabilidades em Mato Grosso do Sul.

Para Três Lagoas, localizada na região do Bolsão, os termômetros devem variar entre 20°C e 27°C, com sensação de abafamento e risco de pancadas de chuva a qualquer momento. Ventos do quadrante norte podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h, com rajadas que podem passar desse patamar.

O CEMTEC reforça a importância de atenção redobrada, especialmente para quem trafega em rodovias, circula em áreas abertas ou próximas a árvores e estruturas frágeis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘A casa vai cair, terês-lagoas’: Ademir Firmino relembra trajetória no rádio e na Caçula FM

Em entrevista especial pelo mês dos 70 anos da Caçula, radialista revive histórias, bastidores e momentos marcantes de mais de três décadas no ar.

MS confirma implantação de três mega usinas solares com investimento de R$ 5,1 bilhões

Projetos vão elevar em 45% a potência instalada do Estado e suprir até 63% do consumo atual

Polícia Civil prende homem suspeito de tentativa de feminicídio em Três Lagoas

Suspeito de 44 anos foi localizado e preso em flagrante, onde vítima conseguiu escapar após ter o corpo molhado com álcool.