Sessão solene proposta pela vereadora Evalda Reis destacou nomes da saúde, educação, assistência social, comércio, agronegócio e política
O plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas foi palco, na noite desta quarta-feira, de uma sessão solene marcada por emoção, gratidão e reconhecimento. A cerimônia, proposta pela vereadora Evalda Reis, homenageou profissionais e instituições que se destacaram por sua atuação em diversas áreas, contribuindo para o crescimento e o bem-estar da comunidade três-lagoense.
Entre os presentes na mesa de honra estavam o deputado estadual Junior Mochi (MDB/MS), o presidente da AABB, Adailton do Nascimento, a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Maria Célia Santos Nunes, e o ex-vereador Miguel Francisco Neves, conhecido como “Miguelzinho”.
Durante a solenidade, foram entregues diferentes tipos de honrarias, entre elas Moções de Congratulação e de Reconhecimento, Diploma de Mérito em Saúde Pública, Moção de Honra ao Mérito e os títulos de Cidadão Benemérito e Cidadão Três-Lagoense — as maiores distinções concedidas pelo município.
Foram homenageados nomes como Pedro Renato Ayub Zambon, Oswaldo Mochi Junior, Cesar Augusto Oliveira Marques, Maria Célia Santos Nunes, Sidney Terezinha Rufato, Silvana Alves da Silva Bispo e Jorge Luis Passareli Junior, entre outros profissionais e instituições que têm deixado marcas importantes em Três Lagoas.
Emoção e gratidão marcaram os discursos
Representando os homenageados, Maria Célia Santos Nunes destacou o sentimento de pertencimento e gratidão à cidade. “Essas honrarias representam muito mais que um diploma, moção ou título, mas sim um vínculo com uma cidade que nos acolheu. Três Lagoas foi o solo onde plantei a esperança e é nessa terra que atuo há 33 anos com orgulho e pertencimento”, afirmou, emocionada.
O presidente da AABB, Adailton do Nascimento, também agradeceu a homenagem e relembrou o trabalho desenvolvido pela instituição. “A AABB é espaço de muitas histórias e transformações de famílias. Hoje temos o terceiro maior projeto entre as AABBs do Brasil”, destacou.
Já o deputado Junior Mochi falou sobre a importância de cada cidadão na construção da história da cidade. “Temos duas opções na vida: sermos contempladores dos fatos ou construtores da história. Que cada um de nós siga contribuindo para o desenvolvimento da sociedade”, disse, encerrando com uma citação de Confúcio sobre o legado que cada pessoa deixa em vida.
Ao encerrar a cerimônia, a vereadora Evalda Reis reforçou o propósito da solenidade. “Reconhecer é uma das funções do Legislativo. Essas homenagens simbolizam histórias e legados que continuam vivos em Três Lagoas. Somos, todos nós, construtores da história”, afirmou.
A lista completa dos homenageados e suas trajetórias pode ser conferida no site oficial da Câmara Municipal de Três Lagoas.


