37.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Câmara outorga títulos de cidadão e homenageia profissionais e associações por contribuição ao desenvolvimento de Três Lagoas

Pessoas e entidades ligadas ao setor produtivo, serviços público e comunitários foram destacadas por propositura do vereador Fernando Jurado

    

Com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Três Lagoas, por propositura do vereador Fernando Jurado, realizou solenidade na noite desta terça-feira (11) para outorga de Títulos de Cidadãos Três-lagoense e concessão de diplomas e moções a pessoas, profissionais e associações de classe que têm histórico de prestação de serviços para a sociedade e atuam para o desenvolvimento do município.

Em reconhecimento a inúmeras ações, seja no empreendedorismo ou voluntariado, Mariza Oliveira da Silva, Maria dos Santos, Alessandra Zorzan Blasques, Atílio Carlos D’Agosto e Jair Henrique Panucci foram agraciados com Título de Cidadão ou Cidadã Três-lagoense, honraria concedida a pessoas que não nasceram no município, porém aqui escolheram viver, investir, construir família e colaborar com o avanço da comunidade.

Fernando Jurado também prestou homenagem a entidades que organizam a classe empresarial em Três Lagoas, promovendo união, capacitação e investimento que são revertidos em geração de trabalho e renda para a população. Ele entregou moções de congratulação à Associação de Jovens Empresários e Empreendedores de Três Lagoas (AJETL), à Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) e à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Costa Leste/MS (Abrasel), respectivamente representadas por Laerte Augusti Júnior (vice-presidente), Atílio Carlos D´Agosto (vice-presidente) e Brenner Salviano dos Santos (presidente).

Profissionais receberam diplomas pela excelência em suas áreas: o médico Delso do Nascimento foi agraciado com o Diploma Mérito em Saúde Pública; o jornalista Rogério Potinatti com o Diploma Léo Soto;  artesã Kenia Silva de Oliveira Faria com o Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé e Niego Barbosa Farias de Souza, com o Diploma Engenheiro Manoel Mendes Marchesi.

Os cidadãos Edenilson Gomes de Sales, Francisco Medeiros da Silva Neto, Natal Soler Jurado e Walter da Silva Dias receberam moções de reconhecimento.

Renato Ribeiro, Sílvio Munhoz e Sueidi da Silva Torres receberam Moção de Apoio.

Já as moções de congratulação foram entregues a Gislaine Prieto Ribeiro de Oliveira, Jeandres Chaves Gattis, Laerte Augusti Júnior, Laísa Manzano, Mayco Rafael Borges de Souza e Sônia Cristina Ivonisko.

Silreis Alexandre de Oliveira Silva, o Nego Sil, recebeu o Diploma Zumbi dos Palmares.

A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Tonhão, pelo proponente, Fernando Jurado, pelo promotor de Justiça do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Antônio Gomes Júnior, e pelos presidentes da Abrasel, Brenner Salviano, e do Sindicato Varejista, Sueidi Silva Torres, além do vice-presidente da Associação Comercial e Industrial, Atílio D´Agosto.

Na abertura da sessão solene, o vereador Tonhão recepcionou os homenageados e seus convidados e destacou a importância de conceder as glórias a todos aqueles que trabalham pela coletividade, ato que a Câmara realiza todas as vezes que promove uma solenidade, como a da noite, com tantas pessoas do setor produtivo da cidade.

Fernando Jurado explicou que, como parlamentar, tem o compromisso de discutir e encontrar caminhos para mudar e melhorar a cidade, mas também o papel de “reconhecer quem colabora com o desenvolvimento”, colocando-a em destaque até mesmo em nível nacional. “Hoje, vocês estão aqui porque o nosso grupo está reconhecendo o valor de vocês para o engrandecimento da nossa sociedade”.

O empresário e vice-presidente da ACITL, Atílio Carlos D´Agosto foi designado para falar em nome dos homenageados e parabenizou a todos. “Eu me sinto um privilegiado por dividir este momento com tantos amigos que fiz no associativismo e no setor empresarial, todos preocupados em transformar a cidade”, afirmou ele, que agora detém o título de cidadão três-lagoense.

Jair Panucci também usou a palavra e declarou ser um grande prazer ser reconhecido junto com “tantas histórias bonitas de pessoas que realmente contribuem para o progresso de Três Lagoas”.

Ao encerrar a cerimônia, Fernando Jurado também frisou a importância de cada história lida em plenário e enaltecida com as moções, diplomas e títulos. “Vocês não estão aqui à toa, mas porque realmente merecem e estão unidos para fazer a diferença e colocar Três Lagoas no lugar que ela merece, o de melhor cidade de Mato Grosso do Sul para trabalhar, empreender e viver com qualidade”, afirmou.

com informações ASCOM/CMTL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso é preso dentro do Fórum de Três Lagoas por homicídio na Bahia

Homem de 73 anos foi detido durante oitiva após descoberta de mandado de prisão Um idoso de 73 anos foi preso pela Polícia Militar dentro...

Casos de sarampo chegam a 37 no Brasil, mas país mantém certificado de eliminação da doença

Ministério da Saúde reforça importância da vacinação e intensifica ações de vigilância para evitar reintrodução do vírus

Prefeitura de Três Lagoas realiza 1º Seminário de Agentes Comunitários e de Endemias

Evento destacou a importância da valorização e capacitação dos profissionais que atuam na linha de frente da saúde pública