Tomado pela fúria, suspeito de 44 anos espalhou álcool pela residência e ameaçou matar a companheira queimada na noite desta terça-feira, 11.
Um caso grave de violência doméstica foi registrado na noite de terça-feira, 11, no bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas. Um homem de 44 anos, tomado pela raiva após ser acusado de traição, tentou colocar fogo na própria esposa e na casa onde viviam. A vítima, de 38 anos, conseguiu escapar após se molhar com uma mangueira no quintal, antes que o agressor acendesse o isqueiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o episódio aconteceu por volta das 22h20, na Av. Jary Mercante. A discussão começou após a mulher confrontar o companheiro sobre uma suposta traição. Após o desentendimento, o homem saiu para beber e, ao retornar, ficou ainda mais agressivo quando a esposa se recusou a deitar-se com ele. Durante a briga, o suspeito arremessou objetos contra a vítima, entre eles uma bolsa e uma máquina de costura e, em seguida, pegou uma garrafa de álcool, espalhando o líquido pela casa e sobre o corpo da mulher, ameaçando incendiá-la.
Desesperada, a vítima correu para o quintal e se molhou com uma mangueira, evitando que o álcool causasse queimaduras graves. A filha do casal, que estava em outro quarto com o esposo, ouviu os gritos e correu para socorrer a mãe. Ao ver a cena, entrou em luta corporal com o pai para contê-lo, momento em que ele fugiu em uma motocicleta, tomando rumo ignorado.
Enquanto a Polícia Militar ainda atendia à ocorrência, o agressor ligou diversas vezes para o celular da filha, fazendo novas ameaças e dizendo que voltaria para matá-las. As vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde solicitaram medidas protetivas de urgência.
O caso será investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, que reforça o compromisso no enfrentamento à violência doméstica e na responsabilização de agressores.


