24.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de junho, 2026

UFMS abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Letras em Três Lagoas

Processo seletivo segue até 25 de novembro, com áreas de concentração em Estudos Linguísticos e Estudos Literários

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Câmpus de Três Lagoas, está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado. Interessados têm até o dia 25 de novembro para se candidatar, conforme edital disponível no site oficial do programa.

Reconhecido nacionalmente com conceito 5 pela CAPES, o PPGLetras é o mais antigo programa de pós-graduação em estudos de linguagem e literatura do Mato Grosso do Sul e se destaca pela excelência acadêmica e pelo compromisso com a formação de pesquisadores e docentes.

As linhas de pesquisa estão distribuídas em duas áreas de concentração: Estudos Linguísticos e Estudos Literários. O programa busca candidatos interessados em desenvolver pesquisas que contribuam para o avanço científico e cultural, reforçando o papel da universidade na produção de conhecimento.

A proposta do PPGLetras é formar profissionais aptos a atuar no ensino superior, na pesquisa e em diversos campos relacionados à linguagem, literatura e cultura. Além disso, a presença do programa em Três Lagoas fortalece a oferta de formação acadêmica avançada no interior do estado, evitando deslocamentos para grandes centros e incentivando a fixação de pesquisadores na região.

As orientações sobre documentação, etapas do processo seletivo e critérios de avaliação estão disponíveis no edital, que pode ser consultado em:
https://cptl.ufms.br/ppgletras/processo-seletivo/

Informações adicionais podem ser obtidas diretamente com o programa, por meio dos canais oficiais de contato.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Esquema clandestino é descoberto em Três Lagoas e suspeito acaba preso após furtos de hidrômetros

Ação durante a Operação Approximatus revelou suposto esquema ilegal de desvio no abastecimento de água, onde vários medidores furtados foram encontrados na casa do suspeito

Prefeitura inicia nesta quinta (18) recapeamento de quase 2km em ruas do bairro Santos Dumont II

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), através do Departamento de Serviços Públicos (DSP), deu...

Votação do novo Plano Diretor de Três Lagoas é adiada e Câmara amplia prazo para debate

Sessão extraordinária foi remarcada para a próxima semana após manifestações da comunidade que pediu mais tempo e maior participação nas discussões sobre o futuro urbanístico da cidade