27.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Força Tática invade casa após denúncia e descobre macaco mantido ilegalmente no Novo Ipanema

Operação mobilizou Conselho Tutelar e Polícia Militar Ambiental após flagrante de abandono de incapaz e crime ambiental.

A Força Tática atendeu, na manhã desta segunda-feira, 10, uma ocorrência de abandono de incapaz no bairro Novo Ipanema, após receber denúncia anônima informando que duas crianças, de aproximadamente 6 e 13 anos, haviam sido deixadas sozinhas em casa pelo pai.

Durante o patrulhamento pelo bairro Santa Rita, os policiais receberam as informações e seguiram até o endereço indicado. Nas proximidades da residência, a equipe encontrou um homem ao lado de uma motocicleta e outro indivíduo. Nada de ilícito foi encontrado durante a abordagem.

Ao ser questionado, o suspeito admitiu ter deixado os filhos sozinhos, afirmando que pretendia retornar para casa. No entanto, quando a equipe informou que o acompanharia até o local para verificar a situação das crianças, ele negou a entrada dos policiais e se mostrou resistente à ação.

Diante da recusa, o Conselho Tutelar foi acionado. Mesmo com a chegada da conselheira, o homem continuou impedindo o acesso à residência, gritando para que ninguém abrisse a porta. Somente após ser advertido sobre a possibilidade de arrombamento, ele permitiu a entrada da equipe.

A conselheira verificou as condições das crianças e não constatou sinais de maus-tratos, mas aplicou uma advertência formal ao responsável por deixá-las desacompanhadas.

Durante o atendimento, o suspeito revelou possuir um animal silvestre mantido ilegalmente dentro da casa. Diante da informação, a Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e compareceu ao local, onde confirmou o crime ambiental e realizou as diligências cabíveis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende mais de 100 quilos de drogas após perseguição em Água Clara

Condutor abandonou o veículo e fugiu a pé, onde no carro havia 101 kg de maconha e quase 6 kg de skunk.

Jovem tem overdose após engolir cápsulas de cocaína dentro de ônibus na BR 262

Passageiro de 23 anos transportava mais de 70 cápsulas da droga, onde mulher que o acompanhava também foi hospitalizada em Três Lagoas

Câmara de Três Lagoas aprova criação do Conselho e do Fundo Municipal de Esporte

Medida fortalece políticas públicas e garante transparência na aplicação de recursos destinados ao setor esportivo