Detento de 38 anos sofreu mal súbito durante jogo, onde Polícia Civil investiga causa da morte.
Um detento de 38 anos, identificado como Erick Douglas da Silva Pereira, conhecido pelos apelidos “Cheque Mate” e “Articulador”, morreu após sofrer um mal súbito durante uma partida de futebol no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, na tarde de terça-feira, 04.
De acordo com informações apuradas, Erick participava de um jogo entre internos quando, por volta das 14h, passou mal repentinamente e caiu no chão. Agentes penitenciários prestaram os primeiros socorros e o levaram até a enfermaria da unidade, onde foram iniciadas manobras de reanimação.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e deu continuidade ao atendimento, mas o óbito foi confirmado ainda no local pela médica da equipe.
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da 3ª Delegacia de Polícia Civil e a Perícia Criminal estiveram no presídio para realizar os levantamentos técnicos. O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passou por exame necroscópico que apontará a causa exata da morte.
Após a liberação, Erick foi velado e sepultado em Três Lagoas, reunindo familiares e amigos para a despedida.


