29.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Prefeitura de Três Lagoas dá posse a novos servidores e anuncia ajustes para fortalecer gestão pública

Sete profissionais assumem cargos efetivos; prefeito Cassiano Maia destaca planejamento, adequações e equilíbrio fiscal para 2026

A Prefeitura de Três Lagoas (MS) realizou, na manhã desta segunda-feira (3), a cerimônia de posse dos novos servidores públicos municipais, conforme os Decretos de Nomeação nº 1469/2025 e 1470/2025, em solenidade realizada no Gabinete do Prefeito.

A posse é referente ao Concurso Público de 2021, com a nomeação de três Cirurgiões-Dentistas e quatro Técnicos Administrativos. Além disso, o documento inclui a posse de candidatos do Concurso de 2018 e o cumprimento de decisão judicial para a nomeação de um Agente Comunitário de Saúde do distrito Nova Três Lagoas.

Segundo o decreto, alguns candidatos convocados não puderam assumir devido a pendências na entrega de documentação — entre eles, um contador, um médico psiquiatra e dois fiscais de postura.

Durante o evento, o prefeito Cassiano Maia destacou que os novos servidores integrarão as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, reforçando o quadro funcional que, de 2021 a 2025, já contabiliza 1.421 nomeações em diversas secretarias.

“Hoje foram sete novos servidores que ingressam no serviço público, e estamos fazendo um levantamento detalhado para, até fevereiro — quando encerra o prazo do concurso —, realizar as nomeações de acordo com as demandas de cada área. Queremos fazer justiça a todos que prestaram o concurso de 2021 e sonham em se tornar servidores municipais”, afirmou o prefeito.

Cassiano Maia também ressaltou que o governo municipal está promovendo adequações administrativas para garantir mais eficiência na gestão e qualidade no atendimento à população.

“Estamos implementando o novo decreto que vigorará a partir de 1º de janeiro de 2026, prevendo jornada de seis horas diárias para os servidores, com atendimento de 12 horas à população, sem redução salarial. Essa mudança busca equilibrar o funcionamento das repartições públicas e melhorar os serviços prestados”, explicou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um novo concurso público, o prefeito afirmou que, por enquanto, não há previsão.

“Acredito que, com muito planejamento e estratégia, conseguiremos atender a demanda de 2026 com o quadro atual. Temos de observar o impacto na folha de pagamento e no regime previdenciário municipal (RPBS), mantendo o equilíbrio fiscal necessário”, pontuou.

Cassiano destacou ainda que o município conseguiu reduzir significativamente o índice da folha de pagamento, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e garantindo a credibilidade necessária para avançar nas políticas públicas voltadas aos servidores.

“Com uma reorganização administrativa, conseguimos reduzir cerca de 800 servidores e equilibrar as contas, o que é essencial para manter a saúde financeira da Prefeitura e continuar investindo na valorização do funcionalismo e nos serviços à população”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora do Hemosul de Três Lagoas alerta sobre baixo estoque de sangue

Karine Barros reforça a necessidade de doações, especialmente do tipo O negativo, e explica que o fim de ano é o período mais delicado para o abastecimento de sangue no estado.

“Não é falta de acolhimento, é resistência às regras”, diz secretário sobre pessoas em situação de rua

Fernando Garcia destacou que muitos recusam abrigo oferecido pela Prefeitura de Três Lagoas por não aceitarem as normas de convivência nos centros de acolhimento.

UFMS de Três Lagoas forma 166 novos profissionais em cerimônia solene no CPTL

Evento reuniu familiares e amigos e marcou a conclusão de cursos de graduação e tecnologia, reforçando o papel do campus no desenvolvimento de Três...