31.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Três Lagoas se despede de Gercino Soares Nogueira, o eterno “homem do baile”

Figura marcante na vida cultural da cidade, Gercino encantou gerações com seus lendários bailões, deixando um legado de alegria, música e união entre famílias.

Com profundo pesar, a cidade de Três Lagoas e toda a região recebem a notícia neste domingo de Finados, 02, do falecimento de Gercino Soares Nogueira, carinhosamente conhecido como o ‘homem do baile’. Ícone das festas tradicionais e responsável por animar gerações, Gercino marcou época com seus grandiosos bailões, que se tornaram verdadeiros símbolos de confraternização, música e boas lembranças.

Ao longo dos anos, seus eventos reuniram famílias inteiras, construindo memórias que permanecerão vivas no coração de todos que tiveram o privilégio de participar. Sua presença alegre, seu amor pela música e sua dedicação em manter viva a tradição das festas populares fizeram dele um nome inesquecível na história cultural de Três Lagoas.

A despedida de Gercino acontece neste sábado, na Capela Duílio, onde amigos e familiares prestam suas últimas homenagens. O sepultamento está marcado para as 15h45.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lucas Ribeiro lança livro “Do Avesso” em noite literária em Água Clara

Obra poética foi apresentada na última Feira Livre do ano e celebrou pertencimento O poeta Lucas Ribeiro lançou, na última quinta-feira (18), o livro “Do...

Coordenadora do Hemosul de Três Lagoas alerta sobre baixo estoque de sangue

Karine Barros reforça a necessidade de doações, especialmente do tipo O negativo, e explica que o fim de ano é o período mais delicado para o abastecimento de sangue no estado.

“Não é falta de acolhimento, é resistência às regras”, diz secretário sobre pessoas em situação de rua

Fernando Garcia destacou que muitos recusam abrigo oferecido pela Prefeitura de Três Lagoas por não aceitarem as normas de convivência nos centros de acolhimento.