21.7 C
Três Lagoas
domingo, 2 de novembro, 2025

Ato de solidariedade: Idoso que fazia reciclagem a pé ganha triciclo e doação

Campanha organizada por igreja mobilizou moradores e até uma ex-três-lagoense que vive há 14 anos na Nova Zelândia.

Um gesto de amor e solidariedade comoveu Três Lagoas nesta semana. A Igreja Pentecostal Resgatando Almas para o Reino de Deus, localizada no bairro Jardim das Violetas, realizou uma campanha para ajudar Luiz Carlos, de 59 anos, morador do Condomínio Músico Gilson Teixeira.

Trabalhador incansável, Luiz Carlos recolhe materiais recicláveis pelas ruas da cidade e, até então, fazia todo o percurso a pé, enfrentando o calor e o cansaço para garantir o próprio sustento. Sua história ganhou repercussão, despertando uma onda de solidariedade na população.

A campanha organizada pelos pastores Fabiana e Raimundo, líderes da igreja, rapidamente mobilizou pessoas de diferentes bairros, e até de fora do país. Um morador do Interlagos fez questão de contribuir, e uma ex-moradora de Três Lagoas, que vive há 14 anos na Nova Zelândia, também enviou ajuda financeira, preferindo manter o anonimato.

Na noite de quinta-feira, 30, a entrega do triciclo e de R$ 200 em auxílio financeiro foi realizada na sede da igreja, em um momento marcado por muita emoção. Luiz Carlos se emocionou e agradeceu a todos pelo gesto de solidariedade. Durante a cerimônia, a pastora Fabiana citou o versículo que inspirou a ação: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39).

A mensagem reforçou o espírito de empatia e fé que motivou a campanha. “Em meio a tantas notícias ruins, ainda existem pessoas com o coração aberto para ajudar o próximo. Isso nos mostra que a bondade ainda vive entre nós”, destacou a pastora.

A história de Luiz Carlos é um lembrete de que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações. Movida pela fé e pelo amor ao próximo, a ação mostrou que a solidariedade continua sendo um dos maiores símbolos da esperança em tempos difíceis.


A Obra Não Pode Parar: Sua Solidariedade Transforma Vidas!

Com o propósito de transformar vidas através da fé e da solidariedade, a I. P. Acolhendo Almas para o Reino de Deus tem desenvolvido um importante trabalho social voltado para famílias em situação de vulnerabilidade na região. A iniciativa busca não apenas suprir necessidades básicas, mas também oferecer acolhimento, apoio espiritual e a certeza de que ninguém está só.

Ao longo dos últimos meses, o projeto tem alcançado diversos lares, levando alimentos, e itens de primeira necessidade a quem mais precisa. A ação é mantida por meio de doações voluntárias e do empenho de pessoas que acreditam no poder do amor ao próximo.

Neste momento, a I. P. Acolhendo Almas para o Reino de Deus convida a comunidade a se unir nessa corrente de fé e compaixão.
Quem desejar contribuir — seja com alimentos, fraldas ou da forma que Deus tocar em seu coração — pode entrar em contato pelo WhatsApp clicando no link abaixo:

📱 Falar com a I. P. Acolhendo Almas

“Quem se compadece do pobre empresta ao Senhor, e este lhe retribuirá o benefício feito.”
Provérbios 19:17

Cada gesto de amor faz a diferença.
“Ajudar é semear fé, e toda semente de bondade floresce em esperança.”

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 8.252 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 18 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 7 estão em investigação.

Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico ampliam investimentos e fortalecem o esporte em MS

A nova edição contempla 302 atletas e 41 técnicos, com um investimento total de R$ 4,2 milhões, destinados ao pagamento dos benefícios ao longo de 12 meses, os recursos vêm do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Gestores municipais de cultura se reúnem em seminário para fortalecer a economia criativa em MS

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o seminário reforça o compromisso do Governo do Estado em promover políticas públicas que gerem impacto social e econômico.