21.7 C
Três Lagoas
domingo, 2 de novembro, 2025

Novembro começa com previsão de tempo instável em Três Lagoas

Máximas devem chegar aos 32 °C com nebulosidade aumentando ao longo do dia.

Em Três Lagoas e região, o sábado, 1°, deve começar com sol entre nuvens, porém com aumento gradual da nebulosidade no decorrer do dia, favorecendo a condição para chuvas de intensidade fraca a moderada. Em pontos localizados, sobretudo nas regiões centro-sul, sudoeste e leste do estado, não se descartam tempestades acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, devido à combinação de ar quente, umidade elevada e deslocamento de sistemas atmosféricos como cavados e frente fria.

Para a área do bolsão, leste e norte de Mato Grosso do Sul, onde está Três Lagoas, estão previstas mínimas entre 20-23 °C e máximas entre 26-32 °C. Já nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas variam entre 22-25 °C e máximas de 29-33 °C. Nas áreas sul, cone-sul e grande Dourados, espera-se mínimas entre 18-20 °C e máximas entre 25-30 °C. Em Campo Grande, a previsão indica mínimas entre 21-23 °C e máximas de até 30 °C.

Este panorama está conforme o padrão observado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC), que aponta para acumulados significativos de precipitação superiores a 30 mm em 24 h, especialmente nos momentos de maior instabilidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 8.252 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 18 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 7 estão em investigação.

Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico ampliam investimentos e fortalecem o esporte em MS

A nova edição contempla 302 atletas e 41 técnicos, com um investimento total de R$ 4,2 milhões, destinados ao pagamento dos benefícios ao longo de 12 meses, os recursos vêm do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Gestores municipais de cultura se reúnem em seminário para fortalecer a economia criativa em MS

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o seminário reforça o compromisso do Governo do Estado em promover políticas públicas que gerem impacto social e econômico.