22.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Três Lagoas começa a brilhar: mais de 1,3 mil pontos de luz renovados em 18 dias

Parceria Público-Privada acelera manutenções e troca de lâmpadas de LED em vários bairros; meta é modernizar toda a rede até 2026

Em menos de três semanas, moradores de bairros como Vila Haro e Vila dos Ferroviários já sentem a diferença nas noites de Três Lagoas. A nova concessionária de iluminação pública executou 1.388 ordens de serviço desde o início das operações, em 11 de outubro, e promete transformar toda a rede em sistema de LED até 2026.

A Brilha Três Lagoas SPE S.A., responsável pela Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação, assumiu oficialmente a manutenção, modernização e expansão da rede no dia 10 de outubro.

O contrato, firmado pela Prefeitura, prevê R$ 59,3 milhões em investimentos ao longo de 13 anos. Nesse período, o sistema deverá se tornar 100% em LED e com monitoramento inteligente.

Entre os dias 11 e 28 de outubro, foram atendidas 881 ordens de manutenção, sendo 423 substituições diretas por luminárias de LED. Os primeiros bairros contemplados foram Vila Haro e Vila dos Ferroviários.

As regiões com maior número de atendimentos incluem Jardim Alvorada (36), Centro (32) e Jardim Cangalha (28). A Circular da Lagoa Maior recebeu 98 novas lâmpadas de LED.

Segundo a concessionária, a modernização completa promete reduzir o consumo de energia e melhorar a segurança nas vias públicas.

Os moradores podem registrar solicitações de reparo ou lâmpadas apagadas pelo telefone 0800 580 2562, pelo site ou aplicativo Brilha Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.