27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de outubro, 2025

Disfarçado de entregador, homem tenta matar ex-companheira e fere filha de 7 anos

Polícia Militar e Polícia Civil atuaram em ação conjunta que terminou com a prisão do autor ainda na manhã desta quarta-feira.

Uma tentativa de feminicídio chocou moradores de Três Lagoas no início da madrugada desta quarta-feira, 29. Um homem de 42 anos, conhecido pelo apelido de “Todinho”, tentou assassinar sua ex-companheira, de 30 anos, disfarçado de moto-entregador. O suspeito usava uma mochila tipo bag nas costas para simular o trabalho de delivery e despistar a vítima.

O ataque aconteceu em frente a uma conveniência localizada na rua Antônio Estevan Leal, no bairro Paranapungá. De acordo com informações da Polícia Militar, o agressor efetuou dois disparos de arma de fogo em direção à mulher. Embora ela não tenha sido atingida, a filha do casal, de apenas 7 anos, foi ferida por um dos tiros, sofrendo uma lesão acima do joelho direito.

Logo após os disparos, equipes da Polícia Militar, sob comando do sargento Staub, foram acionadas e iniciaram uma verdadeira caçada pelo suspeito. As buscas contaram com o apoio de diversas viaturas do 2º Batalhão de Polícia Militar e da GETAM (Grupamento Especializado Tático de Motocicletas).

Os policiais realizaram diligências em vários endereços e pontos suspeitos por toda a cidade, na tentativa de localizar o autor e impedir uma nova tentativa de ataque. Apesar do esforço inicial, o suspeito conseguiu fugir do local.

Durante a manhã, as buscas foram intensificadas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), que conseguiu localizar o homem. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou fugir em uma motocicleta, mas acabou colidindo contra uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, sendo preso em flagrante.

Com o agressor, os investigadores apreenderam três munições intactas, duas de calibre .38 e uma 9 mm. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde foi autuado por tentativa de feminicídio e porte irregular de arma de fogo.

Em depoimento, a vítima relatou que já havia registrado boletins de ocorrência anteriores por violência doméstica contra o ex-companheiro. Mesmo sob denúncias e medidas anteriores, o homem voltou a procurá-la, culminando no ataque armado que quase terminou em tragédia.

A Polícia Civil destacou o trabalho integrado com a Polícia Militar, ressaltando que a ação conjunta foi fundamental para capturar o suspeito poucas horas após o crime. O caso segue em investigação, e o agressor permanece à disposição da Justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura convoca aprovados em concurso público para posse em Três Lagoas

Decreto publicado no Diário Oficial da Assomasul chama candidatos de diversas áreas para cerimônia de posse no dia 3 de novembro

Aplicativo facilita o acesso ao transporte público em Três Lagoas

Usuários podem acompanhar horários, rotas e localização dos ônibus em tempo real pelo celular A população de Três Lagoas agora conta com uma nova ferramenta...

Prefeito de Três Lagoas é homenageado pela Assembleia Legislativa com Comenda do Mérito Legislativo

Dr. Cassiano Maia recebe reconhecimento por contribuições ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul Em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, no auditório Manoel...