Substituição moderniza o serviço de diagnóstico por imagem e garante mais precisão e conforto aos pacientes
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a instalação do novo equipamento de Raio-X na UPA – Issam Fares, marcando mais um avanço na modernização do serviço de diagnóstico por imagem do município.
O antigo aparelho está sendo substituído por um modelo fixo de última geração, instalado pela FIDI – Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem, instituição com 39 anos de experiência e responsável pela gestão de serviços de radiologia em mais de 80 hospitais e unidades de saúde em todo o país.
TECNOLOGIA
Com sistema digital e integrado, o novo equipamento permitirá a emissão de laudos especializados com maior precisão e agilidade, além de proporcionar mais segurança e conforto aos pacientes. A estrutura moderna e o suporte técnico especializado devem garantir mais qualidade e confiabilidade aos diagnósticos realizados na rede pública de saúde.
ATENDIMENTO
Durante o período de instalação, os pacientes que precisarem realizar exames de Raio-X na UPA serão encaminhados ao Centro de Especialidades Médicas (CEM). O transporte será feito com apoio de ambulância, e o atendimento continuará disponível 24 horas por dia, assegurando a continuidade dos serviços sem prejuízo à população.





Fotos: Reprodução – Prefeitura de Três Lagoas


