33.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

Especialista leva ozonioterapia à palestra durante Semana Acadêmica de Odontologia em Três Lagoas

A ozonioterapia será tema de destaque na 7ª Semana Acadêmica de Odontologia de Três Lagoas, que acontece em outubro de 2025. Na oportunidade, o cirurgião-dentista Bruno Bellé, referência nacional em práticas integrativas, participa do evento como palestrante convidado, representando o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS).

No dia 30 de outubro, Bellé ministra a palestra “Ozonioterapia na Odontologia: evidências científicas, mitos e a prática clínica”, trazendo aos participantes uma abordagem atualizada e responsável sobre o uso do ozônio medicinal como recurso terapêutico complementar na odontologia.

Com formação sólida em em Periodontia, Implantodontia e Reabilitação Oral, o especialista atua na linha de frente da aplicação clínica do ozônio — uma molécula composta por três átomos de oxigênio (O₃), utilizada em concentrações controladas para fins terapêuticos. Ele explica que na odontologia, o ozônio pode ser administrado em forma de gás, água ozonizada ou óleo ozonizado, e seus efeitos incluem ação antimicrobiana, anti-inflamatória, cicatrizante e analgésica.

“O ozônio não substitui antibióticos ou terapias convencionais, mas pode reduzir a necessidade de medicamentos em alguns casos e acelerar a recuperação”, explica Bellé, que também é presidente da Comissão de Práticas Integrativas do CRO-MS.

A palestra integra uma programação que valoriza a atualização científica, a troca de experiências e o fortalecimento de competências interdisciplinares. A Semana Acadêmica é reconhecida por promover a aproximação entre estudantes, professores e a comunidade, além de estimular práticas inovadoras e ações de responsabilidade social.

O evento contará com a presença de professores renomados e profissionais que atuam em diferentes áreas da odontologia. A participação de Bruno Bellé reforça o compromisso da Semana Acadêmica com a formação crítica e inovadora dos futuros cirurgiões-dentistas do nosso país.

Mais informações e entrevistas com a assessoria
Agência VW Comunicação – 67 99936-7607

Com Informações Asscom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação e emissão de DVA para matrículas escolares de 2026

Ação começa no dia 3 de novembro nas escolas e terá “Dia D” de vacinação em todas as UBSs no sábado, 8 de novembro A...

Operação Contenção deixa 64 mortos e paralisa o Rio de Janeiro

Confrontos entre policiais e facções criminosas nos Complexos do Alemão e da Penha resultam em mortes, prisões e bloqueios em vias expressas da capital...

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior taxa de orfandade causada pela covid-19 no país

Estudo aponta que mais de 5 mil crianças e adolescentes perderam pais ou cuidadores durante a pandemia