33.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

Instabilidade volta com força em Três Lagoas nesta terça-feira

Frente fria avança sobre o estado e traz risco de tempestades localizadas, com mínimas de 21 °C e máximas entre 30 °C e 33 °C.

A previsão para terça-feira, 28, indica que o município de Três Lagoas terá um dia marcado por nebulo­sidade acentuada e possibilidade de chuvas fracas a moderadas, podendo ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. A mudança se deve ao aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférica, associado ao transporte de calor e umidade do norte do país, além de cavados em níveis médios da atmosfera, favorecendo instabilidades.

Na região do bolsão, leste e norte, onde Três Lagoas está localizada, esperam-se mínimas entre 20 °C e 23 °C e máximas entre 30 °C e 33 °C. Para as regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas devem variar entre 21 °C e 24 °C, com máximas de 27 °C a 30 °C. Nas regiões sul, cone-sul e grande Dourados, as temperaturas ficam mais frescas, com mínimas de 18 °C a 20 °C e máximas entre 24 °C e 27 °C. Os ventos atuarão de modo variável, com intensidade de 40 a 60 km/h e possibilidade de rajadas acima de 60 km/h.

Diante desse cenário, é recomendado que a população mantenha atenção redobrada, especialmente em áreas vulneráveis a temporais e alagamentos pontuais, e acompanhe os boletins meteorológicos oficiais para eventuais alertas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação e emissão de DVA para matrículas escolares de 2026

Ação começa no dia 3 de novembro nas escolas e terá “Dia D” de vacinação em todas as UBSs no sábado, 8 de novembro A...

Operação Contenção deixa 64 mortos e paralisa o Rio de Janeiro

Confrontos entre policiais e facções criminosas nos Complexos do Alemão e da Penha resultam em mortes, prisões e bloqueios em vias expressas da capital...

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior taxa de orfandade causada pela covid-19 no país

Estudo aponta que mais de 5 mil crianças e adolescentes perderam pais ou cuidadores durante a pandemia