28.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de fevereiro, 2026

Frente fria traz instabilidade e continuidade de chuvas em Três Lagoas nesta segunda

Sistema de baixa pressão e ar quente favorecem clima com volume elevado e queda de temperatura

Com a aproximação de uma frente fria, a previsão para Três Lagoas indica instabilidade atmosférica acentuada nesta segunda-feira, 27. O cenário favorece chuvas de intensidade fraca a moderada, com possibilidade de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e até granizo, especialmente nas regiões de maior influência frontal.

As precipitações poderão ser expressivas, ultrapassando 30 mm em 24 horas, principalmente nas áreas do centro-sul do estado. Isso se deve à ação combinada da frente fria, do transporte de calor e umidade vindos do norte, além do avanço de áreas de baixa pressão e cavados na atmosfera média, que intensificam a convecção.

Para a região do bolsão, leste e norte, incluindo Três Lagoas, são esperadas mínimas entre 21 °C e 23 °C, com máximas entre 29 °C e 35 °C. Nas áreas pantaneira e sudoeste, as mínimas devem variar entre 20 °C e 25 °C, com máximas mais amenas, entre 24 °C e 31 °C.

Já nas regiões sul, cone-sul e grande Dourados, o aumento da nebulosidade limitará o calor, com mínimas entre 18 °C e 21 °C e máximas entre 24 °C e 29 °C. Em Campo Grande, as temperaturas devem oscilar entre 21 °C e 28 °C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ações integradas reduzem crimes em Três Lagoas, afirma comandante do 2º BPM

Em entrevista, TC. Ronaldo Moreira destacou o planejamento estratégico, além da integração entre as instituições e a segurança reforçada para o Carnaval deste ano

Arauco fortalece proteção às mulheres, crianças e adolescentes em Inocência

Parceria com o TJMS e a Prefeitura amplia ações educativas e reforça a rede de apoio no município

Procedimentos com menos dor: amamentação é aliada no conforto do bebê, explica especialista

Técnica da SES explica estratégia simples e eficaz para alívio da dor em bebês e divulga encontro de Aleitamento Materno, que será realizado em Campo Grande