24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Domingo será de calor e tempo seco em Três Lagoas

Temperaturas chegam a 34 °C e umidade relativa do ar pode cair para 20%, alerta o INMET

O domingo (26), promete ser quente e seco em Três Lagoas (MS). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o céu deve permanecer nublado ao longo do dia, sem previsão de chuva, e as temperaturas podem chegar aos 34 °C. A mínima prevista é de 22 °C, trazendo um amanhecer um pouco mais ameno, mas com forte sensação de calor no período da tarde.

Além do calor, o município está sob alerta amarelo de baixa umidade, com índices podendo variar entre 20% e 30%, patamar considerado preocupante para a saúde e o meio ambiente. A recomendação é manter-se bem hidratado, evitar atividades físicas intensas nas horas mais quentes e não realizar queimadas, já que o risco de incêndios florestais aumenta em dias secos.

Apesar do céu encoberto, a ausência de chuva e o vento fraco contribuem para o clima abafado típico da primavera sul-mato-grossense. A expectativa é de que as condições comecem a mudar apenas no meio da próxima semana, quando há possibilidade de pancadas de chuva isoladas na região.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.