31.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de outubro, 2025

Polícia Civil prende em Ribas do Rio Pardo suspeito de tentativa de homicídio em Ilha Solteira

Homem de 30 anos, apontado como integrante de facção criminosa, foi capturado em ação conjunta entre as polícias civis de MS e SP.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ribas do Rio Pardo, prendeu na manhã desta terça-feira, 21, um homem de 30 anos suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em Ilha Solteira, no interior de São Paulo.

O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça paulista e cumprido pelos investigadores do SIG, que localizaram o suspeito em uma residência no bairro Estoril, em Ribas do Rio Pardo. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia local, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo informações repassadas pela Delegacia de Ilha Solteira, o crime aconteceu em setembro deste ano, quando a vítima foi surpreendida e atingida por disparos de arma de fogo. O investigado, que seria membro de uma facção criminosa, é apontado como um dos participantes diretos da ação, o que levou o Poder Judiciário a decretar sua prisão temporária.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais civis apreenderam três aparelhos celulares e um notebook, que serão encaminhados para perícia técnica, a fim de auxiliar nas investigações em andamento.

A operação contou com apoio integral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que trabalhou em cooperação com a Delegacia de Ilha Solteira na troca de informações, localização e captura do suspeito.

A ação é mais um exemplo da eficiência da integração entre as forças policiais dos dois estados, reforçando o compromisso conjunto no combate à criminalidade interestadual e às organizações criminosas que atuam na região.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas inicia preparativos para o Dia de Finados

Famílias têm até 1º de novembro para realizar manutenção e limpeza nos túmulos

Churrasco Beneficente busca arrecadar fundos para cirurgia de jovem três-lagoense

Evento solidário acontece no dia 26 de outubro, na Vila Vicentina, com música ao vivo e renda destinada ao tratamento de Claudinei Marques Neto

Identificado motorista que morreu carbonizado em grave acidente na BR 158

Celso Aparecido Alves de Freitas, de 57 anos estava em carro que capotou e pegou fogo após sair da pista na manhã desta quarta-feira, 22.