26.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 31 de março, 2026

Em Campo Grande, Cassiano Maia destaca retomada da UFN3 e integração ferroviária

Durante entrevista realizada na manhã desta terça-feira, 21, falou sobre logística, desenvolvimento regional e a importância da união entre municípios e governo estadual.

Em passagem por Campo Grande devido ao 3º Congresso de Prefeitos, o prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia, foi o entrevistado do jornalista B. de Paula na manhã desta terça-feira, 21. Durante a conversa, o chefe do Executivo municipal falou sobre o crescimento de Três Lagoas, a importância das indústrias no fortalecimento da economia local e os desafios enfrentados na gestão pública diante da queda de repasses do ICMS.

Maia destacou que Três Lagoas segue consolidada como um dos principais polos industriais do Mato Grosso do Sul, com um parque industrial em expansão e geração constante de empregos. “A industrialização foi um grande acerto. Hoje temos três distritos industriais ativos e seguimos oferecendo incentivos para atrair empresas que fortalecem a economia e geram oportunidades para a população”, afirmou Cassiano.

Durante a conversa, o gestor também comentou sobre o plano diretor de urbanização, voltado à preservação ambiental e ao ordenamento do crescimento urbano. “Queremos uma cidade moderna, planejada e sustentável, que preserve suas origens e valorize o meio ambiente”, disse.

Cassiano Maia lembrou ainda da importância histórica da ferrovia e dos investimentos em logística. “Três Lagoas nasceu com a ferrovia. Hoje trabalhamos para integrá-la à rota bioceânica e ao Porto Seco, que vai ampliar nossa capacidade de escoamento industrial e fortalecer o comércio exterior”, explicou.

O prefeito também citou a expectativa de retomada da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3), um dos maiores projetos industriais do país. “A retomada da UFN3 será um marco para Três Lagoas. Vai ampliar nossa arrecadação e impulsionar ainda mais o desenvolvimento regional”, ressaltou.

Sobre sua participação no congresso de prefeitos, promovido pelo Governo do Estado, SEBRAE e ASSOMASUL, em Campo Grande, Cassiano destacou a importância do evento como espaço de integração entre as administrações municipais e as bancadas estadual e federal. “Uma boa política se faz com união e diálogo. Esse encontro fortalece as cidades e traz resultados concretos para a população”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS amplia incentivos fiscais e mantém menor ICMS do país para impulsionar economia

Pacote de benefícios busca atrair investimentos, gerar empregos e garantir crescimento acima da média nacional

Morte de professora do CEI Massumi causa comoção em Três Lagoas

A comunidade escolar e moradores de Três Lagoas lamentam a perda precoce de uma profissional dedicada à educação infantil, que deixa um legado de carinho e compromisso com o ensino.

Fatores sociais empurram famílias para ultraprocessados, diz pesquisa

Estudo aponta que a insegurança alimentar e o baixo poder aquisitivo são determinantes para o aumento do consumo de alimentos com baixo valor nutricional no Brasil.